Compostagem Embrapa suínos e aves

A compostagem é um dos métodos de preservação do meio ambiente mais vistos no mercado. Anteriormente, esse processo era realizado com sobras de alimentos, folhas, frutos e cascas, mas a Embrapa desenvolveu esse método no descarte de aves e animais suínos.

Há cerca de 10 anos esse projeto era desenvolvido pela empresa, visando um menor impacto ambiental e uma maior geração de renda aos produtores de suínos. Os seus pesquisadores estimam que com a realização dessa compostagem, é possível reduzir cerca de 7 vezes a emissão do gás metano para a atmosfera, diminuindo ainda as emissões do gás carbônico e sulfídrico.

Compostagem de porcos, frangos e galinhas pela Embrapa. (Foto: Reprodução)
Compostagem de porcos, frangos e galinhas pela Embrapa.
(Foto: Reprodução)

A Embrapa Suínos e Aves está instalada na cidade de Concórdia, no estado de Santa Catarina. Desde o ano de 2013 suinocultores da região produzem adubos para jardins vindos das composteiras existentes na região.

Com isso, diversos acordos estão sendo firmados entre agro-industrias e produtores de aves e suínos para levar adubo orgânico aos consumidores do estado.

Todo este projeto e seu processo já é muito conhecido na região e assegurado pelo Ministério da Agricultura na Expointer do Rio Grande do Sul.

A maior parte dos trabalhos desse projeto vem sendo realizada com a implantação da máquina LPC em galpões construídos em Concórdia. Todos os trabalhos realizados estão sendo liderados por Paulo Armando de Oliveira, dito como um dos pesquisadores mais importantes do assunto no país.

Mais informações

Endereço: Embrapa Suínos e Aves – Concórdia – SC – Brasil.

CEP: 89700-000.

Telefone: (49) 3441-0400.

Site: http://www.cnpsa.embrapa.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.