Comportamento de uma pessoa com depressão

A depressão é considerada um dos piores males do nosso século, atingindo milhões de pessoas em todo  mundo, a principal característica desse problema é o desprazer e a desmotivação com as coisas, uma tristeza que não passa. Segundo pesquisa só no Brasil são mais de 17 milhões de pessoas sofrendo desse mal.

depressão sintomas e tratamento
A depressão impossibilita a pessoa de gerência sua própria vida

Não existe um grupo em potencial ao qual a doença se incide privilegiadamente, ataca ambos os sexos, em qualquer idade da vida, no entanto especialistas afirmam que indivíduos com retrospecto familiares da doença, assim como mulheres no período de até um ano e meio no pós parto, usuários de drogas psicoativas, medicamentos tem uma chance maior de sofrer depressão. Não se sabe porque, registra-se o maior percentual da patologia no gênero feminino.

Tratamento da Depressão

Para tentar achar fio da trama que leva ao diagnóstico de depressão você deve se perguntar primeiramente, se esteve em estado de desalento e desesperança por muito tempo durante o mês, e também se sentiu desanimado com as situações do dia-a-dia em constante falta de motivação.

Se você responder que sim, comece a cogitar a possibilidade da depressão, a seguir veja a lista com os principais sintomas do problema:

➭ Sonolência excessiva

➭ Perda ou ganho de peso não intencional

➭ Insônia

➭ Disfunções psicomotoras

➭ Sentimento de culpa constante

➭ Ideias de suicídio

➭ Falta de concentração

➭ Deprimido com frequência

A incidência desses sintomatizantes o grau da doença é definido, podendo ser dividida em três, depressão menor, distimia e depressão maior. Muitas pessoas convivem com o mal e não sabem, por isso assim que notar os sintomas prolongadamente procure o médico e inicie o tratamento adequado.

Conforme o prognóstico o especialista traçara a melhor forma de tratamento, geralmente feito com ministro de fármacos antidepressivos e acompanhamento psiquiátrico. A depressão não tem uma cura definitiva, pós pode se desenvolver novamente graças a uma série de fatores subjetivos. Para manter a depressão afastada o melhor método é si valorizar e procurar fomentar um horizonte de expectativa positivo, tem pessoas que encontram seu caminho na fé, já outros nas práticas de atividades físicas, a ideia é que você procure o que te faz bem e invista nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.