Comportamento das pessoas nas redes sociais

As principais redes sociais do mercado virtual do mundo moderno são o facebook, o twitter, o orkut e o tumblr que tomaram conta do gosto popular e é utilizada por inúmeras de pessoas, de vários países e idades. Antes, era utilizada apenas como meio de conversa, de expor mensagens e gostos musicais, mas como os maus hábitos chegam depressa, muitos postam e dizem coisas extremamente desagradáveis, contam toda a sua vida, tiram toda a sua privacidade e isso pode levar a pessoa a sérios prejuízos.

O principal motivo de acompanhamentos psicológicos com pessoas que estão nas redes sociais é porque elas passam muito tempo nessas redes e com isso só conseguem sobreviver quando estão dentro dela. Lá elas conseguem criar seu próprio mundo, suas próprias amizades e quando chegam no mundo real não conseguem se desenvolver em meio a sociedade.

Face

Por estarem distantes das pessoas fisicamente, as palavras utilizadas em momentos de estresse e de ira são liberados de forma demasiada, pequenas indiretas causam imensas discussões. Para saber como está o estado emocional de uma pessoa, basta apenas ir na sua página e ver quais as postagens, pois quando uma pessoa está triste, ela posta textos, frases, imagens e músicas melancólicas; quando está feliz, posta de auto estima e de alegria; quando está apaixonada, posta de amor e quando sofre de uma desilusão, posta seu sofrimento amargo até encontrar outro para substituir.

Twitter

As redes sociais também são utilizadas para traições de casais, nenhum dos componentes da relação permite que o outro olhe a sua rede sem autorização, são os canais que maior causam motivos de discussões e términos de relacionamento. Muitas pesquisas comprovam que a maioria dos casais modernos, dizem que a maior prova de amor é colocar nas redes sociais o status de relacionamento sério com a outra pessoa e destinar mensagens a página dela.

Outra questão muito importante que deve sempre ser lembrada entre as redes sociais, por inúmeras pessoas não respeitarem a idade solicitada para abertura de contas nesses sites, muitas crianças e adolescentes sofrem riscos de abuso por pessoas mais velhas, mostrando muitas vezes cenas explicitas e molestando-as virtualmente, fazendo com que exponham o seu corpo, por serem muito ingênuas. O roubo de dados feito virtualmente também é outro fator que marca o uso de redes sociais, pois muitos fornecem dados pessoais para sites estranhos e sem proteção contra hackers e vírus.

Muitas pessoas que são vergonhosas no mundo real, conseguem se soltar no mundo virtual, através de blog’s, conhecendo pessoas parecidas com seu estilo e a comunicação para elas se tornam mais fácil por não ver a outra pessoa pessoalmente. Muitos criam perfis com falsas informações apenas para tentar se integrar no meio social virtual, já que não conseguem fazer isso no mundo real, por medo, vergonha e timidez.

Orkut

É importante se relacionar com as pessoas, mas tudo na vida tem que ter um certo cuidado. Demonstrar demais o que você é, tira toda a privacidade, todo a curiosidade de outras pessoas procurarem conhecer um pouco mais sobre a sua história, já que ela é tão exposta.

Dicas

* Se você se sente deprimido por algum motivo ou razão, não desconte nas suas redes sociais. Lembre-se que esse é um momento seu de fragilidade e muitos podem não saber compreender isso;

Tumblr

* Seja mais discreta, coloque tapas na língua pois é muito desconfortável ter que conviver até mesmo nas redes sociais com pessoas arrogantes e sem educação;

* Procure diminuir um pouco o ritmo de tempo que passa nas redes sociais, faça outros tipos de atividade para que a vida não se torne tão monótona e para que você não faça de um pequeno detalhe um grande vício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.