Como viver a vida a dois

Os relacionamentos a dois estão entre as formas mais antigas de manter uma relação amorosa já registradas no mundo e na história. Mantida como procedimento cultural em diversas sociedades no mundo, hoje é mais que comum que a maioria das pessoas queiram embarcar em uma vida a dois com outra que combine ou que agrade em vários sentidos.

Mais que isso, a vida a dois pré dispõe um objetivo de vida para maioria das pessoas, que a incluem em seus planos mais ousados e sonhadores. Esse tipo de relacionamento está amplamente ligado ao imaginário e as compreensões psicológicas dos valores e pré disposições ocidentais.

Com toda essa carga cultural e social para que um dia todos entrem em uma vida a dois, não é de se negar que grande parte acabe assumindo esse objetivo. Porém, tendo em vista centenas de relacionamentos que não deram certo, como proceder para que a vida a dois ocorra de forma suave e agradável?

Enxergue os defeitos; contemple as qualidades

Todas as pessoas tem defeitos. Mesmo que no início do amor e no calor da paixão, a cegueira do romantismo faça-o pensar que seu amada em nada se desvirtua ou defeito algum pode ser associado a sua presença, com o tempo na vida a dois é natural perceber os defeitos aparentes. Se a pessoa vale a pena, não deixe que isso desgaste o relacionamento aos poucos. Tente esclarecer desde cedo o que você não gosta nessa pessoa para que possa ser corrigido e conversado. Lembre-se: Sempre que for falar dos defeitos, nunca deixe de exaltar as qualidades.

Resolva as situações

Num relacionamento a dois, brigas são muito comuns e a possibilidade de fugir delas simplesmente não existe. Seja por qual for o motivo da briga, sempre resolva em sua totalidade. Nunca deixe de conversar os detalhes e as intenções. Essas pequenas dúvidas não resolvidas podem levar ao desencanto mútuo com o tempo. Resolva tudo. Reconheça quando estiver errado e cobre a mesma atitude de sua parceira quando assim estiver.

Não deixe cair na rotina

A rotina pode invadir todos os aspectos da vida humana. Isso pode fazer com que grande parte das pessoas acabe cansando dos relacionamentos pode terem “sempre mais do mesmo”. Em um relacionamento a dois o espaço do novo e do ousado é sempre aberto e bem vindo. Quanto mais inovações, aventuras e situações inesperadas, mas feliz e unido será o casal. Para é necessário um esforço por parte das duas pessoas, mas você pode muito bem iniciar a rodada. Lembre-se que qualquer esforço nesse sentido valerá a pena para os dois.

Presenteie

Os presentes não devem vir só em ocasiões especiais e também não devem ser coisas obrigatoriamente caras e exageradas toda a vez. Presentear sem nenhum motivo aparente torna tudo mais agradável e feliz. Isso porque o presente tem um significado muito amplo no imaginário das pessoas. Nem que seja algo sem muita importância, todo presente fora de época é uma surpresa e uma afirmação de amor e afeto que não deve faltar em uma relação a dois.

Aproveite os momentos

Tente aproveitar ao máximo do parceiro(a). Torne todos os momentos nos melhores e mais inesquecíveis possíveis. Não ligue para o que os outros, principalmente os desconhecidos, pensem. Apenas seja feliz ao lado de quem ama, não importa como seja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.