Como visualizar arquivos DWG

O AutoCAD é o programa de projetos mais utilizado no mundo, com ele qualquer pessoa pode ter uma noção completa em três dimensões de uma construção ou de algo que pretende construir. Ele consegue aplicar todos os cálculos e medidas necessárias em um projeto e cada projeto criado no AutoCAD é convertido no formato DWG. Desde sua criação em 1982 a AutoDesk, desenvolvedora do AutoCAD, fez 18 variações do formato DWG, sendo estabilizado em 2007.

visualizando DWG
DWG TrueView
(Foto: Reprodução)

Um dos poucos problemas do AutoCAD e do seu formato DWG é que um engenheiro envie o seu projeto do AutoCAD para um cliente, este cliente também deverá ter o AutoCAD instalado em seu computador, o que torna a opção  inviável pois a licença do AutoCAD custa em média R$ 850,00 por mês ou R$ 6.500,00 por ano. Em casos como este, outros desenvolvedores de criação softwares podem oferecer a visualização do formato DWG.

DWG Viewer

Talvez o programa mais leve para cumprir essa função que você encontrará na internet, com ele você pode visualizar diversos formatos do AutoCAD como: DWG, DFX e DWF. Possui também funções básicas como o Zoom e algumas ferramentas com interface do ActiveX. Para baixar o DWG Viewer acesse esse link.

DWG TrueView

Certamente a melhor opção para visualização de projetos é o DWG TrueView.  Foi criado pela própria desenvolvedora do AutoCAD e cumpri realmente o que promete. Você pode baixar o DWG diretamente acessando esse link aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.