Como viajar de avião

Viajar de avião é algo muito simples, embora faça-se necessário seguir algumas regras que constituem todo o procedimento. O número de pessoas que já utilizaram desse transporte e outras que ainda não tiveram a oportunidade, afirmam ter medo de viajar dessa maneira, por causa da altura e de algumas sensações que comumente sentem durante o trajeto no interior do avião. No entanto, esse meio de transporte é considerado o mais seguro do mundo.

Viagem de avião
Dicas para a viagem: Utilize roupas e calçados confortáveis durante o voo, pois o voo pode ser demorado e acabar causando algum desconforto. Geralmente a temperatura dentro avião diminui, principalmente nos voos noturnos, portanto é bom levar agasalho para não sentir firo.

A ordem de passos para realizar uma viagem de avião, se inicia com a compra das passagens aéreas que pode ser feita tanto no site de companhias aéreas, como também nas agências de turismo. Em ambos os locais, pode-se fazer uma pesquisa quanto aos melhores valores, destinos e opções de voo, podendo ter ou não escala, o que significa que haverá parada em alguma cidade antes do destino final, ou conexão – que acontece a troca de avião. No voo direto o avião decola do local de origem e pousa somente na cidade de destino.

Os documentos necessários para viajar dependerão do destino e idade. Em caso de voo doméstico (nacional), para um adulto basta apresentar a carteira de identidade, voo internacional deve-se ter passaporte ou outro documento de viagem válido, estabelecidos pelo Serviço de Migração. Crianças e adolescentes com até 18 anos incompletos, precisam apresentar documento de identificação com foto atual e/ou certidão de nascimento, ainda precisam ter comprovante de filiação ou parentesco quem estiver responsável pelos mesmos.

realizando check-in
O check-in também pode ser feito através da internet, mas a é recomendável se certificar nos totens no aeroporto.

Ao chegar ao aeroporto, é preciso ir até o balcão da companhia aérea que realizará a viagem para que seja feito o “check-in”, onde se confirmam as informações da pessoa que irá fazer o voo e também é entregue um cartão de embarque contendo o número e horário do voo, assim como o portão de embarque. Para não enfrentar inconvenientes faz-se importante chegar com antecedência ao aeroporto, pelo menos uma hora antes de voos nacionais, e duas horas antes do horário de embarque para voos internacionais.

Logo após o chek-in, o passageiro deve se deslocar até a sala de embarque, passando pelo raio-x que confere a bagagem e depois siga até o portão de embarque. As malas são despachadas para que seja feito o transporte no porão do avião. Ao entrar no avião, outras informações serão dadas o avião, basta identificar o assento a partir do número que indica a fileira e a letra que corresponde a posição da poltrona. Quando chegar ao destino, todos os passageiros serão direcionados ao local onde estão as suas malas, que comumente ficam em uma esteira. O dono deve conferir as informações da etiqueta e pegá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.