Como ver durabilidade dos itens no Minecraft

Minecraft é um jogo indie que ganhou milhões de fãs pelo mundo inteiro. Atualmente é um dos games mais jogados do mundo e um dos que mais fazem sucesso nas gameplays do youtube. O jogo se baseia em um mundo aberto feito de blocos e nesse universo de blocos você tem duas opções de jogo, um modo mais simples onde você se aventura apenas com construções e explorações que podem ser realziadas de maneiras surpreendentes ou no modo de sobrevivência.

como ver durabilidade de itens em minecraft
Durabilidade de itens em Minecraft
(Foto: Reprodução)

Vendo a durabilidade dos itens

Uma das coisas que mais deslumbram os jogadores de Minecraft é a variedade de itens que podem obter durante o game. São milhares que podem ser encontrados ou criados pelos próprios jogadores. Tais itens tem durabilidade, ficam desgastados e podem até quebrar, mas para evitar é preciso ficar de olho na durabilidade. Comumente você pode notar uma pequena barra logo abaixo do ícone do objeto, essa barra indica o seu estado por cores, verde significa “Bom“, amarelo “Médio” e vermelho “Ruim“. Você também pode optar por ver os números exatos apenas apertando as teclas “F3” e “H“, passar o mouse em cima do item que ele mostrará os números exatos da durabilidade.

Consertando um item

Existem duas maneiras de aumentar a durabilidade da arma, a mais simples e mais usada é o crafting onde você pega duas armas iguais e as uni. Somando a durabilidade das duas a outra seria usando uma bigorna. Primeiro você tem que criar uma bigorna com 3 blocos de ferro e quatro barras de ferro, em seguida pegar o item e o  material base. Por exemplo, se você tem uma picareta de diamante, precisa de um diamante para repara-la e a vantagem desse método é que ele conserva encantos em armas e pode unir dois encantos se você usar duas armas iguais de material de reparo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.