Como vender um veículo financiado

O financiamento de veículos é uma das formas de vendas encontradas para a modalidade de automóveis no mercado, sendo uma das mais aderidas pela sociedade consumidora, pois oferece prazos consideráveis de pagamento, onde a dívida total é parcelada de acordo com as condições estipuladas de pagamento que o comprador vincula com a concessionária.

O processo burocrático para executar esse processo é consideravelmente fácil, desde que o indivíduo esteja dentro das condições estipuladas para aderir ao produto desejado. Essa ramificação financeira gira milhões de reais por ano, devido a grande taxa de troca de carros que acontecem todos os dias.

Como vender um veículo financiado
Entrega das chaves após a venda do veículo.
(Foto: Reprodução)

Os automóveis usados são notáveis nessa particularidade, principalmente porque os seus preços são bem mais baixos e atrativos. Mas quais os procedimentos que podem ser efetuados para a venda de veículos financiados? Se você possui essa dúvida, confira suas respostas a seguir:

Transferindo o financiamento

Esse modelo permite que um valor “x” seja cobrado pelas parcelas já pagas do carro, onde as demais serão passadas para o novo dono, que assumirá a dívida restante do montante. Para que esse procedimento ocorra, a financeira (banco) terá ainda que aprovar o crédito do comprador interessado, para depois liberar ou não a transferência.

Venda do carro à vista

Nesse caso, um valor “x” é estipulado pelo carro à vista. O que deve-se fazer caso consiga vendê-lo, é pegar uma parte desse montante e quitar a dívida de financiamento restante que possui, processo que geralmente gera um desconto parcial do valor total com a financeira.

Após a execução da quitação do automóvel, ele será entregue para o seu novo dono sem que exista débitos constatados. O único gasto que ainda deverá ser articulado nesse momento é a transferência do veículo.

Atenção!

É importante manter as parcelas em dias se desejar transferir o financiamento, além disso, o IPVA, o licenciamento e todos os impostos do automóvel terão que estar pagos, para uma melhor divulgação do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.