Como usar uma impressora em rede

Nas empresas ou em casa se tornou comum e necessário o uso das redes, esse mecanismo diminuiu os gastos das empresas com os componentes de informática permitindo o compartilhamento desses por diversos Hardwares. Por questões lógicas, contratar um plano de Internet, ou comprar uma impressora para cada funcionário ou pessoa usuária em um mesmo meio, parece impraticável  e isso pode ser solucionado com as tais redes.

Compartilhamento
O Compartilhamento de Impressora aumenta diminui substancialmente os gastos com equipamentos

Iremos ensinar agora, passo a passo, como dividir sua impressora em uma rede computadores usaremos como base o sistema operacional Windows 7,contudo, o procedimento é bastante semelhante em outras interfaces:

Passo 1: A operação deverá ser iniciada a partir do computador no qual a impressora está instalada, vá ao ” menu iniciar” e clique em “dispositivos e impressoras”.

Passo 2: Clique com o botão auxiliar do mouse no ícone do periférico que deseja compartilhar em seguida escolha a opção “propriedades da impressora”.

Passo 3: Na caixa que se abrir navegue até “compartilhamento” e marque a item “compartilhar essa impressora”, gere um nome a ela para os outros a reconheça encerre clicando em ” aplicar”.

Passo 4: Vá até o outro computador ao qual deseja dividir o uso da impressora, e entre em ” dispositivos e impressoras”.

Passo 5: Na barra de tarefas superior dá pagina que se abrir clique em ” Adicionar uma impressora”, no campo que surgir marque ” Adicionar uma impressora de rede, sem fio ou Bluetooth”

Passo 6: O Windows iniciará uma procura automática pelas impressoras disponíveis, quando a desejada surgir na listagem, selecione-a. Se caso sua impressora não apareça clique em ” A impressora que desejo não está na lista” que irá permitir procura-la manualmente, pronto o dispositivo já está sincronizado em rede, repita esse procedimento para todos PCs quer iram compartilha-la.

Passo 7: O sistemas operacionais da Microsoft tem por padrão permitir o uso apenas através de senha, para que isso não aconteça navegue até o “painel do controle” e abra ” Rede e Internet”,  e em ” Central de rede e compartilhamento”.

Passo 8: Vá nas ” Configurações de Compartilhamento avançadas” e desmarque ” Compartilhamento protegido por senha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.