Como usar GIFs no Twitter

O Twitter é uma rede social onde você compartilha informações rápidas com até 140 caracteres para pessoas que estão lhe seguindo. Por ser uma forma prática de comunicação e não ter limite para seguidores, o mesmo é também a rede social mais usada por personalidades. Apesar do twitter permitir a publicação de fotos, até pouco tempo ele não permitia o formato GIF que é o famoso formato onde as imagens se tornam um mini vídeo sem áudio.

colocando gif no twitter
Gifs no Twitter ( Foto:Reprodução)

É compreensível a vontade do twitter não deixar que as pessoas postassem ou colocassem imagem no formato GIF, pois elas são bem mais pesadas do que uma imagem em JPEG ou PNG, isso poderia sobrecarregar o site e esse é o motivo assumido até hoje pelo Facebook por não permitir esse formato. Para colocar apenas uma imagem de GIF no Twitter, era preciso utilizar de sites de aplicativos como o writelonger e mesmo assim as imagens permaneciam pequenas.

Felizmente o Twitter liberou o uso do formato tanto para fotos de perfil quanto para publicações. Portanto, para usar uma imagem no formato GIF basta carrega-la como se fosse uma imagem normal, a atualização da liberação realizado no último dia 17/06/2014 já faz sucesso entre os  usuários. O novo formato já funciona no site e na plataforma para Smartphones Android e IOS no iPhone, aproveite a novidade e se divirta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.