Fc Noticias » Tecnologia » Como tirar segunda via cpf roubado

Como tirar segunda via cpf roubado

O seu CPF foi roubado? E não tem ideia de como emitir outro? Não se preocupe, pois é fácil e prático. Acompanhe este artigo e entenda o porquê!

     

A Receita Federal do Brasil, facilitou a vida de muitas pessoas, principalmente para quem perdeu ou teve o seu CPF roubado, pois, agora é possível emitir a segunda via do CPF de casa.

Sabe o cartão azul do CPF? Pois é, a Receita Federal não o emite mais desde junho do ano de 2011. Posto isto, o cartão azul foi trocado pelo Comprovante de Inscrição no CPF, basta acessar o site da Receita Federal para imprimir o documento de casa.

Veja a seguir, os dados necessários para emitir a segunda via do CPF na internet:

CPF

https://blog.mobills.com.br/2016/03/verificar-situacao-cadastral-cpf-atraves-mobills/

• Nome
• Data de nascimento
• Título de eleitor

Após fornecer os dados solicitados pela Receita Federal, clique em consultar e fim, surgirá na tela do computador o Comprovante de Inscrição do CPF. Ressaltando que para tê-los em mãos será necessário imprimir o documento.

Entenda que sempre foi possível ter a segunda via do CPF pela internet, no entanto, somente quem declarou o Imposto de Renda nos últimos dois anos podia emiti-lo.

Pois, os recibos de entrega do Imposto de Renda, são fundamentais para obter acesso ao e-CAC, ou seja, Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, onde é permitido retirar a segunda via do CPF, incluindo outros serviços.

A oportunidade de retirar o CPF via Internet, surgiu pelo fato de milhões e milhões de brasileiros não possuírem acesso ao e-CAC, mas que de qualquer forma são obrigados a declarar o Imposto de Renda.

Importante

• O CPF é essencial para vida de qualquer cidadão, pois a Receita Federal armazena através do CPF, informações pessoais e intransferíveis.
• O CPF gera um número de onze algarismos, que é único para cada cidadão.
• O número do CPF é solicitado para realizar declarações anuais de Imposto de Renda, pedir empréstimos, abrir crediário, renovar passaporte, retirar prêmios de loterias e para fazer provas de concurso público, entre outros.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?