Como tirar alargador da orelha?

Os alargadores são alguns adornos mais utilizados no corpo humano atualmente. Esses acessórios servem para modificar o corpo, com a intenção principal de aumentar a perfuração dos lóbulos das orelhas.

História

Um dos percussores na utilização desses adornos no Brasil foi Kamukuaká, um espirito lendário e muito famoso do Mato Grosso que surgiu antes da criação do mundo. A história conta que certo dia ele resolveu furar as suas orelhas e promoveu uma grande festa para realizar tal procedimento. Como Kamukuaká era muito popular na época, o sol  resolveu matá-lo atirando flechas, mas ele era muito mais rápido que elas, porém uma delas perfurou uma de suas orelhas. Todo o povo ficou muito surpreso com a sua agilidade e resolveram furar as suas para homenageá-lo.

Dica fácil de como tirar alargadores e piercings do corpo
Mulher com alargador na orelha.
(Foto: Reprodução)

Tamanho dos alargadores

Existem alargadores de diversos tamanhos e formatos, onde os menores chegam a ter cerca de 2mm e os grandes 32 mm ou mais. Normalmente, as pessoas vão alargando os lóbulos de pouco a pouco para que não sintam tanta dor. Conforme a perfuração vai se modificando, o indivíduo pode decidir o tamanho em que desejar deixar o furo.

Limpeza

Depois que o indivíduo coloca o alargador, seja ele o tamanho que for, a higiene local deverá ser dobrada para que não haja nenhum tipo de infecção e para não dar mal cheiro na orelha. O recomendado é que a higienização seja realizada pelo menos 3 vezes por dia com um sabonete antisséptico (de preferência os que possuem pH neutro), girando o adorno durante a limpeza para que o tecido morto não grude nele.

Como tirar o alargador?

Muitas vezes retirar o adorno para a sua limpeza ou  trocá-lo torna-se uma luta, pois o acessório “emperra” e fica duro de girar, fazendo com que não consiga retirá-lo.

Uma boa dica para realizar esse procedimento é utilizar um pedacinho de luva de “dentista” para girar a peça. Esse produto causa um grande atrito com o adorno e por isso abri-lo fica mais fácil. Veja como fazer isso no vídeo abaixo:

COMO VOLTAR O LÓBULO PARA O TAMANHO NORMAL?

Parar deixar o furo da orelha em seu tamanho aproximado do normal, é necessário que seja feita uma cirurgia no local, chamada de reconstrução de lóbulo. Esse procedimento pode ser realizado por um cirurgião plástico, chegando a custar até R$ 700,00 reais.

 APRENDA COMO RETIRAR O ALARGADOR DA ORELHA E HIGIENIZAR O LOCAL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.