Como terminar um namoro a distância

Quando duas pessoas namoram significa que gostam de passar o tempo juntos um com o outro. O namoro funciona para que você aprecie a companhia de seu parceiro e descubra se é compatível com ele a ponto de passarem o resto da vida juntos.

No namoro a distância todos esses propósitos vão por água a baixo, uma vez que os amantes quase não tem nenhum contato próximo e pulam a etapa de teste do relacionamento. É uma ironia muito triste, não poder estar diariamente com alguém que você pretende passar toda sua vida.

Como terminar um Namoro
Dicas para Terminar um Namoro

Devido a estas e outras razões boa parte dos casais que partilham de um relacionamento a distância o creditam como um negócio profundamente desgastante, pois envolve muito ciúme, paranóia, saudades e outros pontos ruins que acabam por consumir o sujeito emocionalmente.

Terminar o namoro a distância por mais que seja triste no início, com o passar do tempo pode te dar um profundo alívio. Uma vez que as perdas deste tipo de relacionamento costumam ser mínimas, pois os namorados praticamente não tem nenhum contato além dos meios virtuais. Sua família também não sentirá uma estranheza com a ausência da sua pessoa, visto que ela quase nunca ou jamais colocou os pés na sua casa.

Quando se termina um namoro a distância você dá um fim de vez a paranóia constante de estar sendo traído, ao cansaço emocional e às limitações que o compromisso romântico costuma impor. Você não precisará também ficar se planejando para ter um futuro com uma pessoa que mal conhece, estará livre para fazer o que bem quiser.

Claro que terminar um namoro a distância também tem suas partes ruins, afinal qualquer término de relacionamento será árduo no início, principalmente se houver muita paixão ou amor envolvido. No entanto, a separação é algo comum em todo tipo de relação, quando as coisas não estão dando mais certo, quando não fazem sentido ou existem mais contras do que prós, é melhor por um ponto final na história.

Terminando o namoro

Terminando um Namoro
Terminando um Namoro

Se você não morar tão longe do seu parceiro, que tal ir visitá-lo para terminar a relação de uma forma saudável? Vocês poderão conversar pessoalmente e chegar a um consenso sobre o que é melhor para os dois. Mostre todos os seus pontos e diga como o relacionamento está te desgastando, a pessoa vai entender, até mesmo porque ela também está passando por este tipo de situação.

Vocês podem até aproveitar para fazer uma despedida no mais alto estilo, saiam para um lugar especial onde poderão criar últimas memórias inesquecíveis e finalizem a noite com a chama da paixão que ainda restar. Ao final, ainda é possível manter a amizade e o contato, para quem sabe em um futuro próximo, quando as coisas estiverem mais fáceis, se reencontrarem.

Salvo em casos de distâncias muito extremas, como países diferentes, evite terminar o namoro com o telefone, seja por ligações ou mensagens, evite também o GTalk ou Skype, pois a pessoa ficará muito decepcionada e magoada com você.

Não suma de uma vez também, deixando de entrar em contato com a pessoa pelo telefone ou pela internet, ignorando qualquer tipo de comunicação que ela tente estabelecer com você. Se você foi capaz de levar o relacionamento até esse ponto, seja forte e ético o suficiente para terminá-lo com o mínimo de humanidade possível.

Sem culpa
Tenha em mente que o fato do relacionamento ter acabado não é culpa sua nem do seu parceiro. Em boa parte dos casos é apenas a distância que vai matando a relação aos poucos, pois a pessoa vai ficando carente de tudo aquilo que os relacionamentos convencionais costumam proporcionar e o relacionamento a distância falha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.