Como ter um sorriso bonito nas fotos

Atualmente todo mundo quer registrar cada um dos momentos que vivencia, seja nas festas, casamentos, reuniões entre amigos ou famílias, no trabalho e até mesmo algum momento descontraído que se tem em casa. Como existe maior acessibilidade as tecnologias de imagens e sons, literalmente qualquer detalhe se torna motivo para ser clicado pelas câmeras, telefone celular e etc.

Embora virou febre tirar foto de tudo e de todos, muitas pessoas se limitam a sair em fotografias por acharem que não possuem um sorriso legal, ou não conseguem pegar o ângulo certo para deixar a foto bonita. Mas seguindo algumas dicas, pode-se conseguir fazer com que qualquer foto se transforme em uma obra de arte, basta utilizar pequenos truques e não temer os cliques e luzes do flash.

Fotografando sorriso.
Sorriso natural fica bem em qualquer foto!

A primeira dica é enfrentar o espelho e tirar diversas fotos de si mesmo até que consiga encontrar qual o melhor ângulo do próprio rosto. Também serve para identificar a melhor forma de sorrir, e isso diz respeito a um sorriso natural, sem forçar muito, pois dessa forma acaba desmerecendo a fotografia, deve apresentar um semblante mais harmônico. Quanto maior for a situação de descontração, melhor sairá a foto, pois é nessa hora em que se tem um sorriso verdadeiro.

A maquiagem feita com cuidado também pode ajudar a deixar a foto mais bonita. Porém, faz-se importante ter bom senso e saber utilizar cada um dos produtos cosméticos, assim não corre o risco de pagar um mico com as fotos, uma vez que os excessos ficam muito evidentes nas fotos. O ideal é utilizar o básico, base, corretivo, máscara para cílios e um gloss na boca.

foto de sorriso
Criatividade e bom gosto ajudam muito na hora de tirar uma fotografia de sorriso bonito.

Estar com a mente relaxada é o caminho para que o sorriso criado seja mais bonito. Pode-se deixar a boca levemente entreaberta, com espaço suficiente para deixar amostra os dentes, fazendo com que os de cima não se encostem nos de baixo. Os lábios também ajudam a compor essa tarefa, se estiveram atenuados, assim a bochecha não fica tremendo. Lembrando de não esticar muito os lábios, pois além de deixá-los muito finos, não fica natural.

A luz ambiente também influencia na resolução da fotografia, portanto, cuidar da emissão da mesma é importante. Ficar em baixo de uma luz muito forte, pode deformar o rosto, deixando quase desfigurado, sem iluminação também não se tem nitidez da mesma. O ideal é procurar luz natural, como a do sol, assim se escolhe um local bonito para compor o restante da foto, afinal não adianta ter um lindo sorriso e fizer fotos nas encostas de um portão sujo ou na frente de latas de lixo. Deve se ter criatividade e bom gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.