Como ter um canal no youtube

De alguns anos para cá, o site de videos Youtube lidera os acessos na internet. Todos os dias diversos vídeos são postados no youtube das mais diversas categorias e sabe-se que toda e qualquer pessoa pode gravar um vídeo com uma simples câmera de celular e postar no youtube para que o mundo veja o que foi feito. Você também pode criar sua conta, que é gratuita e fazer upload de vídeos ou simplesmente comentar e marcar-los no site.

criando um canal no youtube
Criando um canal no Youtube. ( Foto:Reprodução)

Criando a sua conta

A primeira coisa a fazer é entrar no site do youtube. Você pode entrar através deste link www.youtube.com. Para entrar no canal clique na opção “Fazer loguin“. Você será levado à página de criação de contas no Google e, ao criar uma conta no youtube, automaticamente estará criando uma conta no Google. Clique na opção “criar uma conta” que fica logo abaixo. O Google pedirá informações simples como nome, endereço de e-mail, senha da sua conta, sexo, data de nascimento e o telefone. Em seguida é só colocar o código, aceitar os termos de uso e passar à próxima etapa.

Eles vão pedir uma verificação e enviarão um código por SMS ou para o seu e-mail, depois é só colocar o código e seguir à próxima etapa. Nessa etapa você pode colocar uma foto que será a sua foto do perfil do Google e do seu canal. Pronto! Agora você já pode acessar a sua conta no youtube. O Google pode fazer algum questionário, você opta por prosseguir ou responder as perguntas e definir a categoria do seu canal, seja comédia, espote, jogos, música, etc.

O  Youtube vai apresentar alguns canais no qual você pode se inscrever ou não e depois disso você pode ir em “Minha conta” colocar as informações como o nome do seu canal, gênero e a data de aniversário dele. Pronto o  canal já está oficialmente criado.

Editando canal e colocando vídeos

Não há muito segredo sobre isso, além de colocar uma imagem no perfil você pode colocar uma arte de fundo para embelezar o seu canal. A imagem em largura máxima deve ter 2560 x 1440 pixels, caso seja menor ela ficará se duplicando para preencher os campos em branco. Você também pode usar vídeos a qualquer momento, basta clicar na opção “Carregar” na parte superior e selecionar ou arrastar o arquivo. Ainda existem opções de edição, gravar pela webcam, fazer apresentação de slide, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.