Como solicitar DPVAT

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres ou DPVAT é um seguro obrigatório que todo dono de veículo automotor deve pagar, esse é um direito que ficou desconhecido pelos brasileiros durante muito tempo. Atualmente a procura por esse tipo de seguro tem crescido consideravelmente, o DPVAT assegura qualquer pessoa que tenha sofrido acidente de transito e se machucado, tanto para quem estava dentro ou fora do veículo.

seguro obrigatório
como solicitar o DPVAT
foto: reprodução

Esse seguro serve para pagar as despesas médicas que a vítima ter que arcar, ou seja o DPVAT apenas irá reembolsar qualquer despesa que a vítima tenha gasto com:

– internação
– remédios
– fisioterapia
– cirurgia

Valor

O valor do DPVAT vai até R$ 2.700,00 para despesas médicas e hospitalares as quais já foram citadas acima e R$ 13.500,00 em caso de morte ou para invalidez permanente. O pedido pode ser feito no prazo de até três anos após á data do acidente. É preciso que o Boletim de Ocorrência (B.O.) seja feito para que a vítima ou vítimas recebam o seguro.

Como fazer o pedido

Para fazer o pedido é preciso, primeiro, se dirigir á um posto autorizado do DPVAT. É preciso lembrar que esse serviço é completamente GRATUITO, não é necessário nenhum intermediário e a seguradora não pode cobrar por esse serviço, você também pode optar por fazer o pedido pela justiça, mas isso pode levar anos, enquanto em um posto autorizado leva apenas trinta dias após a entrada do pedido. A seguradora Líder fez uma parceria com os correios em 2011 e hoje já está atuando em todo o país, é uma boa opção para quem não conhece uma seguradora em sua cidade.

Documentos

Para quem pretende reaver os gastos com atendimento médico e hospitalar é preciso levar todas as notas e comprovantes dos gastos, todo pedido deve ser acompanhado do Boletim de Ocorrência, também é preciso levar o RG é CPF da vítima e por último o comprovante de residência com menos de três meses. Para quem ainda tem dúvidas o esclarecimento do mesmo feito através do número 0800 022 1204 ou pela internet no site oficial do DPVAT.

Recebendo o dinheiro

O dinheiro é depositado diretamente em sua conta corrente ou poupança. Para quem não tem uma conta poupança ou corrente, você pode criar uma conta  junto ao serviço de atendimento do DPVAT ou fazer o pedido para que seja transferida na conta de algum parente mais próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.