Como ser ungido por Deus

A palavra Ungido pode ser entendida se houver a compreensão de uma série de fatos bíblicos que ocorreram muitos anos atrás. Mas cada um desses eventos, tem como fundamento o amor de Deus que por grande necessidade envia seu Santo Espírito aos homens para que os mesmos realizem inúmeras tarefas na terra. As obras feitas são direcionadas ao bem comum, ao amor, a fraternidade, a comunhão, bem como a anunciação da Palavra de Deus presente na Bíblia Sagrada.

Antes da vinda de Jesus Cristo ao mundo, muitos homens marcantes presente na história foram conduzidos pela Unção Divina. Os profetas muitas vezes foram guiados pelo Espírito Santo para re alizar as benfeitorias de Deus, que os escolheu para que fizessem o serviço do Senhor. Assim, eram consagrados ao Deus de amor, pois tinham sido separados à parte, providos com o poder especial capaz de auxiliá-los nas tarefas solicitadas.

Jesus e o Espírito Santo
A unção nada mais é do que o agir do Espírito Santo através daqueles que seguem a Deus e a Sua palavra.

Então, como ser uma pessoa ungida nos dias de hoje?! Basta olhar para tudo o que Jesus Cristo realizou durante sua vinda, curou, profetizou, ensinou a palavra acolheu os humildes, os leprosos e ainda se entregou numa cruz por amor a humanidade. Feito esse, onde o Messias pode lavar com seu próprio sangue, todo o pecado dos homens e assim restabeleceu a aliança de amor entre Deus e a humanidade.

Muitos profetas eram ungidos para poderem proclamar a Palavra de Deus, hoje isso é possível ser feito por diferentes pessoas, as quais precisam ter firmeza e confiança em uma fé, para pode repassar às outras pessoas tudo o que realmente vivencia. Os Sacerdotes eram ungidos para que tivessem capacidade em cuidar de suas responsabilidades, o Reis para governar de maneira coerente e justa, e etc.

Ter unção é ser escolhido por Deus para realizar feitos extraordinários, mas que partem de atitudes simples, como a caridade, a doação e o seguimento do que diz a Palavra Sagrada. Muitas pessoas ligadas a diferentes religiões são ungidas para realizar determinados ofícios, uns são chamados para pregar, outros para dedicar-se à intercessão, aqueles que renunciam a vida pessoal em prol da obra missionária, líderes espirituais, adoradores, entre tantas outras vertentes. Todos são ungidos de igual maneira por Deus e dão testemunho através de sua própria vida que o Senhor existe e pode realizar maravilhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.