Como se maquiar para um casamento a noite

Quando se tem um evento especial para ir um casamento, muitos detalhes devem ser pensados antecipadamente, como o vestuário, acessórios e também a maquiagem que será feita, especialmente no caso das mulheres. O tipo de maquiagem correta deve ter como base o horário da cerimônia, uma vez que esse quesito seja de total influência para a escolha de cores, tonalidades e etc.

Em geral, os casamentos são realizados no período noturno, porém, esse evento tem sido feito cada vez mais durante o dia. A maquiagem elaborada para ir a um casamento a noite pode conter cores mais fortes, associadas a algum item de destaque, como iluminadores, glitter, entre outros componentes. Mas é preciso ter coerência com o tipo de traje que estará vestida, para que não sobrecarregue o visual.

Não é necessário combinar a maquiagem com a cor da roupa que estará usando, as tonalidades podem ser intercaladas, e devem dar um equilíbrio ao visual, portanto não precisa ser necessariamente igual. Olhos esfumados com preto e marrom, são as cores mais básicas para compor a maquiagem noturna, e cai bem com todas as cores e estilo de roupas.

maquiagem prova dagua
Dica: utilizar produtos a prova d’água são os mais recomendados, evitam borrar, afinal é comum ficar emocionada em um casamento.

O bom senso é fundamental para manter o equilíbrio da maquiagem, evita que a mesma fique extravagante demais. Lembrando que quem precisa ser destaque do evento é a noiva, pois esse é o seu dia de brilhar. A dica para não errar na composição é seguir a regra – destaque nos olhos, batom neutro, mas se prefere ressaltar os lábios deve utilizar sombras de cores mais suaves.

Antes de iniciar a maquiagem é preciso fazer uma limpeza da pele, pois estando com a mesma tonificada e hidratada, a maquiagem sobreposta terá um prazo maior de duração, efeito natural e não prejudicará a cútis facial. Os tons de base, pó compacto e blush devem estar de acordo com tom da pele, assim evita uma produção artificial e desproporcional a mulher.

Confira agora o tutorial com algumas dicas de maquiagem para ir a casamento a noite:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.