Como se inscrever no CIEE

O Portal CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), uma associação filantrópica de direito privado, está disponibilizado para o acesso de todos os internautas, mas existem áreas na página que são restritas àquelas pessoas que realizam o cadastrado específico. Como o CIEE trabalha de maneira beneficente de assistência social com utilidade pública, oferece vários programas que possibilitam aos jovens estudantes brasileiros,conquistarem uma formação integral e ainda auxilia no seu ingresso dentro do mercado de trabalho.

Cadastro no CIEE

ciee
A associação do CIEE está presente em todas as regiões do país.

Para efetivar as ações, previamente é realizado o cadastro desses estudantes, e em seguida, oferece opções de treinamentos e programas de estágio. Somente podem obter esses serviços, as pessoas que possuem cadastro no site. O registro é feito de maneira muito simples, tendo uma breve classificação do público internauta – estagiário, estudantes com interesse em estágio, adolescente aprendiz e trainees. Existe opções de cursos, como e português e línguas estrangeiras, em como oficinas de capacitação, palestras, entre outros.

Para realizar o cadastro o internauta deverá escolher o comando – FAZER CADASTRO – Em seguida, deverá indicar no mapa do Brasil qual região do país que pertence. Nesse momento aparecerá as opções do perfil onde se escolhe aquela em que a pessoa se enquadra. Logo aparecerá as opções para preenchimento de dados pessoais, como nome, RG, telefone, graduação e etc. Basta seguir o passo a passo e finalizar informando um e-mail e uma senha válida para acessar o portal do CIEE.

Documentação necessário para o Estágio e cadastro completo

São exigidos uma série de informações, dividido em 7 passos, portanto, deve-se ter atenção e paciência para preencher tudo. Empresas e instituições de ensino também podem se cadastrar no portal e se tornarem parceiros do CIEE, afim de relacionar, ou selecionar profissionais e estudantes. Também devem iniciar o registro da mesma, indicando primeiramente a região a partir do mapa e seguir todas as outras orientações para preenchimento de dados. No site estão outras informações sobre todos os serviços da associação, segue o link – http://www.ciee.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.