Como são formados os motoclubes e pra que servem?

Assim que as pessoas começam a adquirir estilos próprios, acabam se apegando a grandes paixões, dando a ela todo o seu coração. É assim que os indivíduos fissurados por motos se sentem e se comportam quando estão com as suas máquinas e também com os seus companheiros.

Esse intenso sentimento fez com que grupos motociclísticos fossem criados, denominados popularmente por Motoclubes. Quem observa esses agrupamentos de longe, tem a impressão de que são todos brutos, arruaceiros, bad boys e outras características pejorativas, mas se enganam. A maioria desses clubes são compostos por chefes de família que amam essa modalidade automobilística e fazem dela uma válvula de escape para aliviar o estresse do dia a dia.

Como são formados os motoclubes e pra que servem?
Motoclube na rua.
(Foto: Reprodução)

Assim que os coletes e adereços são colocados, não importa a profissão, de onde vieram e nenhum outro detalhe. A maioria dos integrantes afirmam que essa prática funciona para eles como uma terapia, onde confraternizam o amor pelas motocicletas e seu mundo, e por vezes, discutem assuntos como futebol, música, entre outros gostos em comum.

Toda essa dimensão é regida por uma paixão eterna, filosofias e hierarquias, onde existe uma série de graduações para que as tradições dos Motoclubes sejam respeitadas. Grande parte dos grupos não aceitam o uso de tóxicos e nem o desrespeito com outros motociclistas. Quando qualquer tipo de regra é quebrada, o indivíduo vem a ser punido e em alguns casos até mesmo expulso da organização.

A normatização imposta pelos chefes do clube são extremamente importantes, todos ali se tratam como irmãos e por essa razão é dificultoso entrar em um Motoclube. Os componentes devem se ajudar, participar de todas as reuniões, socorrer o próximo e o mais legal de tudo, viajar pelo mundo!

Curiosidade

Essas formações são articuladas fortemente pelo público masculino, mas mulheres também já fizeram e fazem parte de alguns clubes. Segundo a AMAC (American Motorcyclist Association Club), o Motoclube mais antigo já registrado da história foi o Motormaids, integrado apenas por mulheres em 1940.

Não é um máximo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.