Como revitalizar porcelanato

Os pisos de porcelanato é um sonho compartilhado por muita gente atualmente, o revestimento deixa a casa mais elegante, charmosa e luxuosa, sem falar na durabilidade, característica do produto. O porcelanato é preferência nas edificações contemporâneas, se sua casa faz parte desse grupo, resta agora apreender como cuidar do seu piso, e revitalizar o brilho e a cor de outrora.

Primeiramente, temos que intender o que é porcelanato, este é um tipo de material cerâmico que se destaca dos demais pelo  método  de tratamento empregado na produção, subdivide-se em  Técnico e Esmaltado. O primeiro caracteriza-se por não sofrer nenhum tipo de acabamento esmaltado, já o técnico destaca-se por receber esmalte no seu polimento.

porcelanato
Limpar porcelanato é fácil bastar ter em mãos os produtos corretos

Uma das dificuldades de quem tem porcelanato, e mantê-lo sempre brilhante e sem manchas, e muitas pessoas não sabem como proceder para que isso aconteça. Acompanhe a seguir algumas dicas simples para manter o piso o mais límpido possível:

passo 1: Para retirar as manchas os próprios instaladores recomendam produtos específicos no trato do revestimento. Então  passo inicial é adquirir um limpador de porcelanato para está finalidade.

passo 2: dilua o conteúdo como ordena o o “modo de usar” descrito no rotulo do produto, geralmente, 5 medidas d’água para uma do agente é uma quantidade aceitável.

passo 3: Usando um pano espalhe o a mistura sobre o piso.

passo 4: deixe secar e finalize com a enceradeira.

Se mesmo assim a mancha teimar em persistir pegue novamente o produto de limpeza e dilua-o proporcionalmente a quantidade de água.

Passo 5: com o auxilio de um esponja aplique o a mistura diretamente sobre a mancha e deixe agir por dez minutos, para que a remoção seja profunda, repita o processo até eliminar a sujeira totalmente.

Manchas de ferrugem exige produtos especiais, jamais passe friccione estruturas abrasivas na superfície do porcelanato, tão pouco ácidos, soda cáustica, sabão em pó e detergentes pesados. Com essas medidas você revitaliza e prolonga a vida útil do seu revestimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.