Como retirar papel de parede

A decoração de uma casa pode incluir a inserção de papéis de parede, processo esse que diminui os gastos, o tempo de aplicação e promove um novo visual para determinados ambientes. Com o passar do tempo e também devido as novidades desse mercado de decoração de interiores, muitas pessoas decidem trocar o papel de parede que foi aplicado.

mudando a decoração
A remoção do papel de parede seguirá através da umidificação do papel.

Remover o papel de parede é um tarefa simples, mas que necessita de minímas habilidades. O bom de tudo é que não será necessário recorrer a serviços de terceiros, pois a facilidade com que se pode tirar é visível.

Lembrando que o papel de parede geralmente são fabricados com o mesmo material, o que os diferencia é a marca e as colorações que são oferecidos no mercado. Portanto, as dicas vale para qualquer tipo de papel parede.

A remoção seguirá através da umidificação do papel, mas somente pode ser feita utilizando os seguintes materiais:

  • Esponja;
  • Borrifador;
  • Estilete largo ou espátula;
  • Raspador de parede largo;
  • Par de luvas de borracha;
  • Removedor líquido para papel ou água morna com sabão;
  • Máscara no caso de uso do removedor.

Passo a passo:
Faça fendas no papel utilizando o estilete, deixando cerca de 25 cm de distância entre ambas.

Misture a água com o sabão, e com a esponja umedecida e aplique no papel com a finalidade de amolecer a cola, o mesmo pode ser feito com o borrifador. O procedimento é o mesmo se for utilizar o removedor de papel.

Como a maioria dos papéis de parede são removíveis, basta descolara ponta dos mesmo com a ajuda da espátula. Por fim puxe firmemente o papel que o mesmo sairá por completo, isso sem causar estragos à parede.

remoção
Retirando papel de parede

A remoção do papel de parede em volta de interruptores eléctricos e tomadas, inclui um grande cuidado, que se traduz no desligamento da eletricidade. Só assim pode-se retirar o espelho de ambos e raspar o papel de parede do local.

Ao término, coloque novamente os espelhos e assim religue a eletricidade. Alguns papéis de parede são laváveis e isso implica na não penetração de água. Nesse caso utilize uma lixa grossa para rasgar a superfície do papel, assim a água irá umedecer o restante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.