Como restaurar a lixeira do Windows 8

O Windows 8 é o mais novo sistema operacional da gigante microsoft que lançou recentemente tanto para PC’s, notebooks, vídeo game e dispositivos móveis com interface estilizada para telas touchscreen. O sistema recebeu muitos elogios por suas inovações e visual simples e leve, que garante mais desempenho sem muito gasto de energia e sem precisar de muito processamento.

Muitos elogios podem ser feitos ao windows 8, visto que ele é o sucessor de um dos melhores – se não o melhor – sistemas operacionais já feitos pela microsoft, o Windows 7. Porém, uma nova versão do 8 surgirá para corrigir possíveis falhas e aderir algumas funções e que por enquanto tem o nome de Blue.

No windows 8, é visível a presença da tradicional lixeira que acompanha todos os sistemas operacionais não pode ficar de fora. Nela, os arquivos são enviados temporariamente quando excluídos e caso o usuário desejar restaura-los, basta entrar na pasta da lixeira e restaura-los com alguns cliques para que possam ser utilizados novamente.

É comum que algumas pessoas acabam excluindo a própria lixeira na tentativa de esvazia-la. Caso isso tenha acontecido, não se desespere.

No Windows 8 a lixeira não é excluída, ela apenas deixa de ser visível ao usuário.

Quando o usuário quiser vê-la novamente, basta levar o ponteiro do mouse até a extremidade superior direita da tela, e quando as opções surgirem, clicar em pesquisar e inserir a palavra “personalização”. Após isso, basta clicar em configurações e personalização. (na versão touch o processo é o mesmo, basta substituir o ponteiro pelo toque).

Agora, clique em Alterar Ícones da Área de Trabalho e marque a caixa que corresponda ao ícone da lixeira para que ela apareça novamente. Feito isso, clique em Ok. Pronto, sua lixeira estará de volta a sua área de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.