Como resgatar milhas

As milhas podem ser resgatadas através da internet, dos bancos ou das empresas aéreas. Antes de regasta-las, o cliente deve primeiramente se cadastrar ou fazer o cadastro de seu cartão de crédito para começar a acumulação de pontos, passageiros mais antigos, devem regularizar seus cartões ou cadastros para que possam participar e obter a junção de seus pontos.

Avião

O programa de acumulação de milhas começou devido ao grande volume de viagens que alguns passageiros faziam mensalmente. As milhas funciona como uma forma de bônus para esses clientes.

Quanto mais compras de passagens uma pessoa fizer, mais milhas ela irá adquirir, comprando com cartão de crédito ou viajar para cidades ou países distantes do Brasil, a pontuação se torna ainda mais alta.

O cliente poderá se inscrever em um programa de fidelidade, e é recomendado que ele compre passagens sempre da mesma linha aérea ou de empresas que sejam da mesma aliança para obter mais bônus e acumulá-los com mais facilidade, além de ter mais segurança na troca das milhas por passagens. Fora entre as empresas de mesmo grupo, o cliente não pode combinar pontos de dois ou mais programas.

As três maiores alianças são:

* Star Alliance: com 21 empresas;

Avião* Sky Team: com 14;

* One World: com 9.

Não é permitido que um passageiro utilize pontos de titulares diferentes, mas ele pode acumular milhas e comprar passagens em nome de terceiros.

A cada viagem na classe econômica e compra de passagens por bilhetes promocionais, o passageiro acumula apenas um ponto por milha, já comprando com cartão ou viajando na classe executiva, o cliente acumula mais pontos. Quanto mais o passageiro viaja, mais Vip ele fica com seu cadastro na empresa, além de garantir maior pontuação por trecho voado.

As milhas se dividem em 3 grupos principais:

* Smiles – Gol e Varig: Nesse programa seus pontos podem ficar acumulados por até 3 anos e viajando na área Comfort, o passageiro acumula 25% a mais em sua pontuação;

* Fidelidade Tam: Os pontos dessa linha podem ser acumulados por até 2 anos, suas viagens proporcionam bônus de 20 a 150% em cima de seus pontos ganhados dependendo da classe que o cliente viaje.

Avião* Alianças internacionais – Star Alliance, Sky Team e One Word: oferece intercâmbio de milhas e prioridade no atendimento, para acumular pontos o passageiro tem que se inscrever em uma ou mais linhas de alguma das alianças.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.