Como refazer a inscrição do ENEM

Muitas pessoas tem duvida de como lidar algum erros e equívocos na hora de se fazer a inscrição pro Enem, algumas pessoas perguntam se é possível cancelar, ocorre principalmente nos casos em que as pessoas que procuram a isenção da taxa de inscrição, que por algum erro colocaram que terminaram o ensino médio em escola particular e terão de pagar a taxa.

Eu posso cancelar minha inscrição?

Não. Nenhuma pessoa que tenha concluído a inscrição pode cancela-la, se o erro foi na hora da isenção, você pode tentar a isenção por carência  mas terá que comprovar que tem uma renda baixa de até 2 salários mínimos.

Posso alterar as informações do cadastro?

Só é possível alterar informações pessoais, como telefone, e-mail, etc. Dados cadastrais como CPF, Endereço, Nome, não poderão ser alterados, assim se for algum caso necessite de alguma atenção essencial, você pode entra em contato com o numero 0800-616161 este é o numero do INEP ou pelo endereço [email protected].

Eu posso fazer mais de uma inscrição?

Não, após cadastrar o seu CPF, ele não poderá mais ser usado para fazer outra inscrição.

Como posso alterar os meus dados?

Você pode alterar os seus dados através do endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/ lá você poderá entrar na opção de acompanhar a sua inscrição, depois e só preencher com o seu CPF e a sua senha, e escrever o captcha (aquelas letrinhas) que aparecerá logo abaixo.

Perdi a minha senha e agora?

Caos tenha perdido a senha gerada no ato da inscrição a senha deve ser recuperada através do link http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/ e será enviada via e-mail ou SMS.

Em todo caso, antes de fazer a inscrição do Enem, certifique-se de ter colocado todas as informações corretamente antes de concluir a inscrição, olhe atenciosamente, e não perca o seu cartão de confirmação, lembre-se de na hora do exame levar um documento com foto, utilizar apenas caneta preta transparente, e é claro, de ter estudo e descansado antes de realizar o exame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.