Como recuperar fotos apagadas do celular Motorola moto G

Com a enorme quantidade de fotos que salvamos nos aparelhos telefônicos hoje em dia, fica fácil perder fotos importantes. Muitas vezes algumas delas são apagadas sem que notemos, nestes casos a melhor opção é lembrar de salvá-las em nuvem ou backup. Caso não tem feito, saiba que há procedimentos de recuperação, mas poucos são realmente eficientes. Acompanhe!

como recuperar fotos apagadas
Motorola

Recuperar aquela foto já apagada só é possível porque todo aparelho salva certa quantidade de arquivos deletados. A maioria costuma durar de 3 à 6 meses, portanto se você pretende recuperar alguma foto que foi deletada há muito tempo, provavelmente não irá encontra-lá. Alguns aplicativos ajudam na recuperação, mas para usar os aplicativos o seu aparelho deve ter no “root” uma espécie de super acesso ao sistema que tira a garantia do aparelho, causando danos permanentes.

DiskDigger undelete

Esse simples aplicativo encontra todos os registros apagados em seu aparelho e indica se a foto ainda se encontra em alguma pasta no sistema. Basta instalar o aplicativo e permitir o acesso, depois é só escolher a pasta e buscar por imagens no formato JPG ou PNG. Para quem deseja baixar o aplicativo, abaixo está o link da Playstore: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.defianttech.diskdigger&hl=pt_BR.

Undeleter for Root Users

Outro aplicativo gratuito que exerce a mesma função é o Undeleter. Ele procura automaticamente todos os arquivos apagados de seu aparelho e os recupera. Mas a recuperação de todas as fotos de uma vez está disponível apenas na versão paga. Para recuperar as fotos você terá de selecionar uma por uma. Para quem deseja baixar o aplicativo, acesse o link a seguir: https://play.google.com/store/apps/details?id=fahrbot.apps.undelete&hl=pt_BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.