Como rebaixar um Gol

Rebaixar veículos é uma questão que divide opiniões, o problema é que muitos adeptos a prática só pensam no design e deixam conforto e a segurança para lá. O carro rebaixado não pode pular de mais isso compromete a autonomia do veículo nas curvas e o melhor  é que a modificação não seja cara demais também. Então qual a melhor maneira e quais as alternativas que tenho para rebaixar meu Gol ?

Gol geração 5 rebaixado
Rebaixar  é o primeiro passo para deixar seu Gol tunado.

Deve se salientar que antes de “jogar seu carro no chão” você deve notar a qualidade do asfalto por onde transita, rebaixar demais pode te obrigar a andar em velocidade muito baixa em terrenos acidentados e a funcionalidade do veículo fica defasada  Outra questão é deixar o carro bem balanceado as vezes um rebaixamento feito de qualquer jeito deixa o carro sem estabilidade.

O perigo está também na estrutura, rebaixar de mais, isso principalmente no Gol G4, pode trincar a longarina ou amortecedores comprometendo a estrutura do automóvel. Acredito que essas não sejam aspirações do rebaixamento.

Existem alguns jeitos de rebaixar o seu Gol, o primeiro que vou explicar é cortando as molas, essa é a forma mais barata de rebaixar um carro, se as molas forem cortadas bem certinhas até que os danos demoram para chegar, o problema é que chegam e enchem o carro de trincas, além de diminuir a vida útil de amortecedores e impossibilitar a reversão do processo sem molas novas. Outra opção é colocar os retentores de molas é uma alternativa ao não corte, com eles você prende os anéis das molas de acordo com a altura que deseja que o carro fique.

Tem sim alternativas mais luxuosas no entanto bem mais caras, uma delas é a suspensão a rosca a vantagem maior desta é que possibilitar subir e descer o carro na hora que quiser. Outra é a suspensão a ar que também permite levantar e descer o carro mais essa com apenas o toque de botão, no entanto nenhuma das alternativas acima é legalizada. Isso não quer dizer que não é possível ter um rebaixado dentro da lei, há sim, através de  uma opção conhecida como suspensão fixa, além de receber o aval do DENATRAN  é a forma mais segura de rebaixamento, essa suspensão é feita por encomenda e vem com amortecedores e molas preparadas para um maior impacto.

Se rebaixar de forma ilegal fica esperto, porque se tentar vender desse jeito o carro não passa na perícia do DETRAN, ai você terá que regularizar a situação antes e isso pode custar algum dinheiro.  Outra coisa, o Gol é um carro tradicionalmente duro se rebaixar ele vai ficar mais duro ainda, se importa com conforto é bom levar isso em consideração, fica a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.