Como rebaixar um fusca na dianteira

Antes de falarmos do rebaixamento do fusca devemos lembrar que rebaixar qualquer carro é altamente prejudicial ao veículo e pode causar danos grandes, como perca de estabilidade e a longo prazo o deterioramento da parte inferior do automóvel. Devemos entender que na fabricação de qualquer carro, engenheiros especializados calcularam a altura e os equipamentos que são necessários para manter o carro fixo. Por fim vale lembrar que o rebaixamento é proibido por lei.

como rebaixar um fusca
Fusca rebaixado
(Foto: Reprodução)

Sobre o fusca

O fusca é um dos carros mais tradicionais que já circularam, o mesmo é conhecido por ser um carro que pode durar por muito tempo, isso se deve principalmente ao seu motor. O fusca é um modelo produzido durante a segunda grande guerra, com intenção dos motores durarem  em qualquer situação. O motor tem um sistema de resfriamento a ar divido em duas partes, diferentes do atuais carros que mantém um sistema de resfriamento líquido. No caso do fusca, mesmo se uma parte do motor parar de funcionar, ele ainda poderá rodar com outra parte resfriada diretamente pelo ar.

Existem algumas formas de rebaixar a parte dianteira do fusca, o processo é um pouco complicado, geralmente conhecemos carros com suspensão integrada entre as duas rodas e no caso do fusca é uma suspensão com um sistema de molas próprias.

  • O primeiro passo é retirar as rodas do veículos sobre uma elevação plana e com uma altura média dos macacos.
  • Você estará visualizando o sistema de suspensão do Fusca, retire as porcas e os parafusos.
  • Solte os parafusos que seguram os feixes da mola superior
  • O sistema de suspensão se utiliza de feixes por isso é preciso retira-los, depois de soltar o Pivô e o amortecedor retire-os puxando em sua direção.
  • No centro da suspensão terão mais parafusos, retire-os.
  • Agora você já deve visualizar as varetas, retire-as até acha o tamanho que quer, uma vareta ou uma larga devem equivaler a 1 cm.
  • Depois de retirar a varetas lembre-se de deixar as marcações e remontar tudo de novo, depois de terminado você verá que a frente do fusca estará rebaixada.

Os riscos

A adulteração de carros ou peça é um crime e a punição é a multa, apreensão imediata do veículo. Ao rebaixar um carro você não está apenas alterando o formato original do veículo, mas causando sérios danos a longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.