Como reatar um relacionamento

Quando um relacionamento terminada é natural uma ou ambas as partes ficarem abaladas com secção, o que prejudica nas relações com outras pessoas, é até mesmo com o ex. Muita vezes ocorre a separação mas ainda existe aquela ideia de restauração presente, e o desejo de reconquistar o amor do parceiro(a). Esse artigo tenta analisar essas questões e propõe-se a ajudar aquelas pessoas que desejam reatar uma relação.

As separações se dão normalmente pelo desgaste e a monotonia, que acaba por reverberar em situações de desrespeito entre o casal, grande parte das vezes o estopim para a separação é uma discussão onde palavras são pronunciadas sem reflexão com interesse de rebaixar e ferir o outro, ofensas e acusações, muitas vezes infundadas, que mesmo sendo pronunciadas no calor da contenda, deixam graves feridas de difícil cicatrização.

reenlace
Para reatar temos que ter a sensibilidade de detectar nossos erros do passado e prometer par nós mesmos que não voltaremos a comete-los

Muitas pessoas movidas pela nostalgia tentam retomar o relacionamento do momento onde este foi parado, um dos caminhos mais perigosos, o antigo relacionamento estava impregnado de questões por si resolver, querelas e mazelas, por isso o ideal é dar inicio em uma nova relação, que pode inclusive partir de caminhos diferentes. Quer dizer então que ao iniciar uma nova relação teremos que esquecer todo o passado? Não, porque isso não é possível, somos todos seres históricos, e os acontecimentos marcantes do passado sempre permanecem em nossa memória, sendo usados com uma arcabouço ferramental para responder e aspirar questões do presente e do futuro, em maior ou menor grau.

A melhor maneira de se reatar é antes procurar esclarecer com a outra pessoa todas as questões que ficaram pendentes no relacionamento passado, juntos devem decidir a melhor maneira para que as lembranças não depreciem a nova chance que vocês estão se dando. Sem aqueles discursos de que eu mudei, sou um novo homem, uma nova mulher, que tudo será diferente agora, demonstre a mudança nas atitudes.

Levamos em consideração que  os dois queiram o reatamento, o que nem sempre acontece, caso o outro realmente não deseje  mais a sua companhia o melhor é também mudar a frequência e se dar valor e buscar um outro alguém que te faça feliz. Investir uma instituição falida as vezes irá prejudicar a pessoa que você ama, e assim prejudicar a si mesmo. A maior prova de amor é deixar que o outro seja livre para ser feliz como queira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.