Como realizar o teste de gravidez de farmácia

Toda mulher tem dúvida de estar grávida quando mantém relação sexual e a menstruação por algum motivo atrasa, mesmo quando o casal se previne, utilizando métodos contraceptivos como a camisinha, o anticoncepcional e a pílula do dia seguinte. Para quem deseja eliminar essa curiosidade rapidamente sem consulta ao médico ou sem fazer um exame de sangue pode optar pelo teste de gravidez de farmácia.

Teste de gravidez

1970

Em 1970 foi criado o teste de gravidez de farmácia, que se tornou um método tradicional, caseiro e rápido de fazer. Quando inventado, possuía muitos defeitos e nem sempre indicava resultados verdadeiros. Até os dias de hoje são pesquisados aprimoramentos para que o teste seja totalmente eficaz, mas visualizando o modelo antigo, os atuais tem muito mais qualidade e sua precisão pode chegar de 95% á 99% de certeza.

Como avaliar o teste
Como avaliar o teste

Para fazer um teste de gravidez, é recomendado que a menstruação esteja pelo menos 2 semanas atrasadas, pois os resultados são mais confiáveis. Não é necessário receita médica para comprar o kit de teste nas farmácias, seu valor pode custar de R$ 10,00 á R$ 40,00.

É indicado que ao comprar, a pessoa observe as condições do lacre do teste e sua data de validade, para que assim o kit esteja seguro de impurezas e que funcione.

Existem vários modelos de testes, mas os mais vendidos são os que vem com a fita, a bula e o potinho para armazenar a urina.

O teste de farmácia e o de sangue podem ser realizados para comprovar se uma mulher está grávida ou não quando o óvulo é fecundado pelo espermatozoide e se implantam no útero, fazendo com que o mesmo produza a substância gonadotrofina coriônica humana (HCG), que só é produzida por mulheres em estado gestacional. Quando a fita entra em contato com a urina que possui HCG, as linhas aparecem para indicar que a mulher está grávida.

Como fazer o teste de gravidez de farmácia

Veja o vídeo depois o passo a passo abaixo.


* Antes de fazer o teste é sempre importante ler todas as instruções da bula, pois existem testes que são feitos de maneiras diferentes, com tempos maiores ou menores;

* Depois de ler a bula, pegue um relógio e leve para o banheiro, que é o local apropriado para fazer o teste;

* É muito importante manter a calma quando for realizar o teste para que ele não saia errado;

* É indicado que se faça o teste pela manhã, com a primeira urina pois ela possui um nível maior de HCG;

* Sente-se no vaso sanitário, pegue o potinho e urine até a marca destinada pela bula e pela marcação do recipiente;

* Abra o lacre em que a fita está envolvida;

* Coloque-a no recipiente respeitando o limite máximo de urina destinado para a fita e para o reservatório;

* Coloque o celular ou o relógio para despertar contado o tempo necessário que é indicado na bula;

* Não mecha no conteúdo nem na fita enquanto o tempo não é alcançado;

* Assim que o tempo destinado for alcançado, retire a fita e observe quantas listras apareceram;

* Se apareceu somente uma listra, o resultado deu negativo;

* Se apareceu duas listras, o resultado é positivo.

A intensidade da cor das listras não influencia nada quando todo o processo é feito corretamente, mesmo que seja uma listra forte e a outra mais fraca o que importa é que ela apareceu, o resultado não é constatado nunca pela relevância do grau da cor.

Caso o teste dê negativo e a menstruação ainda continue atrasada, é indicado que a mulher espere mais uns 4 dias para realizar o teste de gravidez de farmácia. Se o teste der negativo novamente e mesmo assim a menstruação não descer é necessário que a mulher procure um ginecologista para que ele veja o que está acontecendo, verificando que fator está interrompendo a liberação da menstruação.

Mulher grávida

Se o teste der positivo, é indicado que a futura mãezinha procure um ginecologista ou obstetra para começar a fazer o pré natal do bebe. É importante destacar que no caso de gravidez constatada, que a mulher deve parar imediatamente de usar anticoncepcionais e pilulas do dia seguinte para não atrapalhar a formação do feto.

Na dúvida, faça um teste de sangue, mesmo sendo um pouco mais caro e demorando um pouco mais de tempo para o resultado ficar pronto, ele lhe dará a certeza ou a negação de uma gravidez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.