Como potencializar a queima de gordura

Muitas pessoas desejam obter um corpo sarado, bonito, cheio de curvas e bem definido e para isso optam pela prática de exercícios físicos, dietas e/ou reeducações alimentares para que esse processo aconteça de maneira saudável. Após as primeiras semanas de treino, muitos dos novos atletas desejam potencializar seus exercícios para que a queima de gordura ocorra mais rapidamente.

Existem diversos exercícios que ajudam as pessoas tanto a potencializar a queima de gordura quanto a evitar os seus depósitos no corpo. Além disso, ainda conseguem aumentar a força física, a massa magra, obtendo ainda mais definição dos músculos.

Como potencializar a queima de gordura

1° dica: Faça os exercícios aeróbicos após a musculação. Isso fará com que o indivíduo perca cerca de 400 gramas a mais na atividade.

2° dica: Limite os intervalos entre os treinos e séries. Quanto menos tempo existir durante esses exercícios, mais queima calórica o seu corpo terá.

3° dica: Aumente sempre a intensidade do seu corpo quando sentir que ele já está se acostumando com o ritmo. Opte por superséries, bisets ou por fazer abdominais nos intervalos das séries.

4° dica: Troque sempre as suas sequências de treino, pois muitas pesquisas afirmam que o corpo demora pouco menos de 4 semanas para se acostumar com eles e sua intensidade.

5° dica: Descanse, durma bem, pois aumento dos músculos só acontece quando estão descansando e se recuperando.

6° dica: Abdominais ajudam e muito na queima da gordura abdominal e dos famosos pneuzinhos que tanto odiamos. Portanto, quanto mais forem feitas, melhor ainda para a queima de gordura.

7° dica: Aumente sempre os pesos entre as séries. Isso proporciona um choque ao metabolismo, fazendo uma queima mais eficaz da gordura.

8° dica: Peça ajuda ao seu treinador e monte um treino multi-circulante.

9° dica: Defina seu treino em etapas, tendo a parte de hipertrofia, força e definição.

10° dica: Faça um diário de treino, anote tudo o que fez todas as vezes que malhou. Assim você poderá acompanhar seus progressos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.