Como posso engravidar

O maior desejo de todas as mulheres é de um dia ser mãe, não importando a idade que elas possuam. Fatores hormonais, diminuição das relações sexuais, uso de medicamentos contraceptivos, uso de bebidas alcoólicas, cigarros ou drogas podem atrapalhar e dificultar as chances da mulher engravidar, caso isso aconteça, é necessário que ela procure ajuda médica.

Dicas para engravidar

A principal dica para a mulher que quer engravidar é se informar sobre como funciona seu sistema hormonal, como funciona a sua ovulação, se ela é regular ou irregular e começar a trabalhar em cima disso para obter mais chances para ter um bebê.

Como engravidar 1

É necessário que o uso de contraceptivos como a camisinha, o anticoncepcional e a pilula do dia seguinte sejam restringidos para dar chances para o espermatozoide se fecundar.

A  mulher que abandona o uso de anticoncepcional tem uma porcentagem ainda maior de poder engravidar, ela se torna ainda mais fértil e sua libido fica muito mais ofegante.

É indicado que mulheres acima de 40 anos procure ajuda de um ginecologista ou obstetra se as suas tentativas não estiverem obtendo nenhum resultado, mulheres de 35 a 40 devem fazer tentativas durante cerca de 6 meses, se nada acontecer é indicado que também procure um especialista para o caso, já mulheres abaixo de 35 anos, se não conseguirem engravidar em cerca de 1 ano com tentativas frequentes, também é necessário que procure ajuda médica.

Oque fazer, não consigo engravidar ?

Como engravidar 4

Quando a mulher não consegue engravidar nem mesmo tendo acompanhamento, seguindo tentativas antes e depois dos dias da ovulação, é recomendado que ela e seu parceiro façam exames ainda mais detalhados e se necessário até mesmo um  tratamento intenso, pois assim pode-se descobrir se o problema de um dos dois é a infertilidade.

Outra dica importante e infalível é que mantendo relações todos os dias, um dia sim e outro não aumentam muito a facilidade da mulher engravidar, mesmo que ela não saiba como funciona a sua ovulação, pois os espermas conseguem sobreviver de 3 á 5 dias nas trompas, portanto ele consegue aguardar o dia da ovulação que dura apenas cerca de 12 á 24 horas. É necessário também que o casal evite calor excessivo, pois assim podem danificar a durabilidade e a saúde do espermatozoide.

Como engravidar 2

Alguns especialistas indicam que logo após a relação, quando a mulher fica um tempo deitada, que ela ajuda os espermatozoides a chegarem mais rápido até as trompas, essa eficácia só foi comprovada nas inseminações artificiais, mas de qualquer forma é sempre bom tentar vários métodos e seguir todas as dicas se engravidar for um desejo constante.

A ansiedade e o estresse são fatores que não costumam caminhar junto a vontade de ter um filho, pois desestimulam o corpo e atrapalham todo o sistema do corpo, fazendo com que seja ainda mais difícil que a fecundação ocorra, por isso é indicado que o casal tenha uma vida tranquila no período de tentativas, que se alimentem bem, que estejam saudáveis, para aumentar as chances de uma gravidez acontecer.

Como engravidar 5

Seguindo todas essas dicas e com a ajuda médica a gravides pode ser alcançada em um período curtíssimo de tempo. Outra dica importante é que antes de começar a tentar engravidar, é indicado que os pais consumam alimentos que contenham vitaminas, ácido fólico e ômega 3, pois assim  que a mulher engravidar, a saúde do bebê pode ser bem mais resistente, além de se tornar uma criança forte quando crescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.