Como personalizar a área de trabalho do windows 8

Recentemente a Microsoft lançou o windows 8. Em si o sistema não mostrou mudanças como a versão anterior, o windows 7. Apenas uma aparência nova  e a maneira de navegar entre janelas e funções que diferencia. O sistema é mais elaborado e mais pensado para navegar em tablets e outros aparelhos com touchscreen. Uma das características do windows é a sua personalização na área de trabalho, no caso do windows 8 é simples porque ela  segue a mesma linha do windows 7.

aprendendo a personalizar o windows 8
Menu de personalização do windows 8
foto: reprodoção

Mudando a foto do fundo da área de trabalho

Clique com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho, nas opções que irão aparecer, clique em “Personalizar“. Logo irá aparecer uma série de temas. Você pode optar por escolher um deles que  lhe agradar, mas caso você queira colocar alguma imagem pessoal, pode clicar em “Tela de fundo da área de trabalho” que fica logo abaixo. Acima você selecionará a pasta com as imagens ou imagem que você gostaria de colocar, por padrão todas já vem selecionadas, mas se você desmarcar todas e escolher só uma ela ficará como fundo permanente. Se optar, pode selecionar mais de uma fazendo um slide, logo abaixo terão as opções de “Posição da imagem“. Para você deixar como você deseja na tela e também há opções, “Alterar a imagem a cada“, para selecionar o tempo de transição e a caixa  de “Ordem aleatória” para fazer o que o próprio nome diz.

Mudando a cor da barra te tarefas

Ainda nas opções “Personalizar” você pode escolher a opção “Colorida” que mostra as cores que você pode utilizar na barra de tarefas, além disso você também pode escolher o grau de transparência da barra.

Alterando sons

Os windows disponibiliza a opção” alterar sons”, entretanto muitas pessoas que já utilizam o windows preferem não alterar essa opção pois acaba deixando o usuário confuso, entretanto você pode optar por altera-lo também.

Temas prontos

Para quem procurar algo completo que possa ser o seu estilo, a própria Microsoft proporciona temas para o windows 8 em seu site. Através desse link você pode escolher diversos temas, além de vir com imagens e colorações, alguns ainda vem com um pacote de sons que podem mudar a “cara” do seu windows de maneira mais eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.