Como pedir uma namorada a Deus: Dicas e Oração

Ter uma parceira para compartilhar as belezas e nos ajudar a passar pelas adversidades da vida é algo que todos  necessitamos, afinal Deus nos fez aos pares, homens e mulheres, para crescer e multiplicar nossa descendência. No entanto, é cada dia mais difícil encontrar a pessoa certa, aquela que agrada não apenas ao nosso coração mais também os olhos divinos.

Um dos grandes problemas do homem é não ter paciência para esperar que os planos de Deus se cumpram e muita vezes não temos sensibilidade e sabedoria para perceber as portas que se abrem a nossa frente, é claro que devemos pedir uma namorada a Deus, mas, devemos entregar nossa vida por completo a Cristo e esperar que a promessa se concretize na palavra.

namoro santo
Com um namoro santo aprendemos a ter respeito tanto com pessoa que esta ao nosso lado, quanto com Cristo.

Para que Deus nos traga a tão imaginada namorada, devemos ser verdadeiro em nossas orações, não existe uma fórmula correta de se pedir, então seja espontâneo e abra o seu coração, fale dos seus receios, intenções, e da necessidade de uma conjugue para ajuda-lo em sua jornada, e espera, apreenda também a afirmar a graça agradecendo a Cristo mesmo antes de recebe-la, isso ajuda a deixar vivida a fé de que seu ensejo será atendido.

Como já foi dito, devemos ter sensibilidade para detectar os sinais de Cristo, lembre-se, não espere tudo de mãos beijadas faça sua parte, e quando encontrar achar ter encontrado a pessoa especial converse com o Pai Celestial e peça-o um sinal se é está a mulher que ele tem preparado a você.

E muito importante ter também iniciativa, se o Senhor revelou a pessoa, você deverá se aproximar  e conquistar a moça, se está na fé não se preocupe que tudo irá se confirmar da forma mais benevolente. Muitas vezes a parceira não é igual a figura que imaginávamos, mas lembre-se que todos somos perfeitos aos olhos de Deus e pode ser que o enlace seja um ministério que ele está te dando, por isso, entregue-se realmente a relação.

Ter  um namoro santo, você firmou um compromisso então o cumpra, desde o inicio do relacionamento estabeleça que tudo deverá acontecer ao seu tempo, não deixe que os arroubos da juventude interfiram na jornada do casal, preservem-se um para o outro até o matrimônio, essa será a maior prova de amor a ela e a palavra.

Isso não quer dizer que não temos a capacidade de escolher nos mesmo uma pessoa, quem conhece as leis divinas sabe que uma das maiores dádivas, dada em caráter de exclusividade ao homem, é o livre arbítrio  portanto, ao menos que você peça Deus não interfere nas escolhas de sua vida. Um namoro correto não é aquele escolhido por Cristo, mas fomentado na presença dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.