Como pedir perdão para a melhor amiga

Certos momentos da vida nos fazem cometer ações desfavoráveis para nós e, por vezes, para pessoas especiais que convivem no nosso cotidiano, como as amigas, aquelas companheiras de todas as horas, que fazem tudo tudo para nos alegrar.

Decepcionar alguém tão importante é muito desgastante emocionalmente, nos sentimos incompletos, com um vazio que ninguém pode preencher. Cada ser ocupa um espaço em nossos corações, por essa razão, é relevante pensar no que dizemos e fazemos para não magoar o próximo.

Mas se o ato já foi cometido e não tem como mas voltar atrás, o melhor a fazer é pedir perdão, dizer o quanto se arrepende pelo que aconteceu, mostrar para a amiga que ela é a melhor, que independente de qualquer erro cometido, ela continuará sendo sua irmãzinha e o carinho que sente nunca mudará.

É essencial que o pedido de desculpas seja sincero e verdadeiro. Portanto, o primeiro passo a ser tomado é deixar o orgulho de lado, nesse caso ele irá apenas atrapalhar a conversa. Para te ajudar nesse processo, siga algumas instruções abaixo e boa sorte!

Meninas
Reconciliação de melhores amigas.
(Foto: Reprodução)

Espere a poeira abaixar e pense bem em tudo o que aconteceu. Meça os erros e acertos de cada uma e tente chegar a uma conclusão sobre tudo isso.

Pense bem em tudo o que quer dizer, esse diálogo funcionará mais como um desabafo de ambas ou como se diz o ditado popular “uma lavagem de roupa suja”.

Procure ter essa conversa pessoalmente, “cara a cara”, em um lugar calmo e longe de outras pessoas.

Caso não esteja com coragem de conversar abertamente com a amiga por vergonha ou algo do tipo, escreva uma carta dizendo tudo o que queria falar e peça para que ela responda ou te procure se possível.

Evite ao máximo falar dos defeitos da amiga ou do que aconteceu para os outros, isso poderá gerar uma fofoca ainda maior em cima do acontecido, afastando-as ainda mais.

Mostre o quanto sua amiga é especial abrindo completamente o seu coração quando pedir perdão, fazendo com que ela perceba que a amizade de vocês é muito mais importante do que qualquer conflito.

Não fique jogando nada “na cara” no momento da conversa e nem use palavras que possa magoar a amiga.

Assim que terminarem o diálogo, encerrem o assunto ali, colocando um ponto final nele. Assim não proporcionaram espaço para que ninguém dê “pitaco” ou que posteriormente voltem a falar sobre o tudo o que aconteceu.

Procurem fazer algo que ambas gostam, assim poderão se distrair, aproveitar o tempo juntas e colocar o papo em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.