Como pedir namorada em casamento para os pais

O casamento é um passo de deveras importância para a vida de um casal, sendo assim, a ansiedade fica a mil, principalmente para o noivo que ainda irá pedir a mão da namorada em casamento para os pais. Pode parecer uma missão difícil, mas não impossível.

Acompanhe, a seguir, dicas de como pedir a mão da sua namorada em casamento para os pais dela:

Casal

1. Escolha o lugar exato: saber onde irá pedir a mão da sua namorada é muito importante. Por exemplo, você poderá combinar de almoçar ou jantar na casa dos pais dela, ou poderá planejar um jantar em sua própria casa para fazer o pedido. Outra dica bastante conveniente para o momento é convidá-los para almoçar ou jantar em algum restaurante que combine com o clima da ocasião.

2. Saiba o que dizer: o segundo passo é fundamental, pois será necessário saber exatamente o que dizer aos pais da noiva. Posto isto, treine em casa, em frente ao espelho e até mesmo no banho para que no momento certo as palavras não fujam da cabeça.

3. Cuide da aparência: tenha em mente que a aparência é essencial para fazer o pedido, pois, os pais da noiva precisam ter nesse momento a melhor impressão possível a seu respeito, logo, a aparência está inclusa no pacote, dado que nenhum pai deseja que sua filha se case com um homem desleixado.

4. Deixe claro o seu amor pela filha deles: antes de fazer o pedido, diga aos pais de sua noiva o quanto ela é especial e o quanto você deseja fazê-la feliz. Os pais precisam ter a certeza de que a sua filha sairá da casa deles para viver com alguém que sempre estará ao seu lado, já que eles não estarão, posto isto, os pais precisam se sentir seguros em relação ao casamento. Após declarar o seu amor, diga: “Eu gostaria de pedir a bênção para me casar com a filha de vocês”. Independente da reação dos pais de sua noiva, mantenha a postura e seja sempre positivo.

Importante

noiva

• Esteja preparado para ouvir um não dos pais de sua noiva.
• Caso escute um não dos pais da pessoa desejada, não entre em conflito, mantenha a calma e a razão, busque entender os motivos deles para serem contra o casamento. Somente com diálogo situações negativas serão resolvidas.
• Tenha em mente que a resposta mais importante virá de sua namorada, ou seja, a partir do momento que ela aceitou se casar com você, não haverá motivos para conflitos.
• Dizem que dá azar mostrar a aliança aos pais antes da noiva, dado que é a noiva quem deve compartilhar a alegria de mostra-la aos seus pais.
• Não se gabe aos pais de sua noiva, apenas demonstre a sua afeição pela filha deles.
• Não demonstre insegurança, pois, isso poderá assustar os seus sogros. Eles com certeza desejam que a sua filha se case com um homem seguro de si.
• Algumas famílias ainda são à moda antiga, logo, se a família da sua noiva for assim, converse sobre o casamento primeiro com o pai, pois ele conversará com a sua esposa e ambos entraram em acordo.
• No entanto, se a família for moderna e os pais forem casados, não peça a bênção somente para um deles, peça aos dois, principalmente se a sua noiva for muito próxima aos dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.