Como participar das olimpíadas

Atletas de plantão sempre procurem oportunidades para entrar em campeonatos seja qual for a importância dele, mas muitos estão dedicados e tem o sonho de ganhar um olimpíada para o Brasil, mas como se faz para participar de uma das maiores competições internacionais do mundo?

Se você é apenas um entusiasta e quer assistir as olimpíadas como espectador, você devera comprar o ingressos para assistir aos eventos, procure antecipar a compra dos seus ingressos pela internet, mas tenha certeza que estará comprando um ingresso oficial, de preferencia por uma revendedora oficial dos jogos olímpicos do Rio de janeiro de 2016.

Mas se você é um atrela e quer saber como ingressar no grupo de atletas brasileiros que irão participar das olimpíadas, veja alguns passos  de como fazer isso se torna realidade.

atleta

1) Treinamento junto a Federação de esportes de sua região

Treinando junto com a federação eles irão observa o seu desenvolvimento, e se estiver em um nível digamos olímpico  eles poderão lhe chamar para participar do jogos olímpicos.

2) Ser campeão em alguma modalidade nacional

Se você for campeão brasileiro em algum esporte que esteja no quadro olímpico de esportes, você muito provavelmente será chamado pelo Comité Olímpico Nacional.

3) Ganhando campeonatos de reconhecimento internacional

Se você já ganhou alguma competição internacional reconhecida mundialmente o seu país estará de olho no seu desempenho e você terá grandes chances de ser chamado para participar dos jogos olímpicos.

4) Ganhando olimpíadas anteriores

Se um atleta ganha em uma modalidade nas olimpíadas anteriores ele estará novamente nas próximas olimpíadas, por exemplo os atletas que venceram nas olimpíadas de Londres de 2012 muito provavelmente estarão participando nas olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Na maioria das vezes os atletas já garantem a sua vaga nas olimpíadas atingindo boas colocações em certas competições, isso os leva automaticamente a participarem das olimpíadas, lembrando que para participar o atleta deverá ter pelo menos 6 anos de esporte.

Entrar para os olimpíadas não é um sonho impossível, afinal qualquer pessoa que possa ser identificada com atleta e tenha um extraordinário desempenho poderá está qualificada para participar, desde de que passe pela avaliação dos órgãos responsável em sua nação, mesmo se você não tiver um desempenho tão incrível você ainda poderá participar das olimpíadas como voluntario, como juiz, intérprete, mesário, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.