Como não ser um casal “grudento”?

Vem percebendo que o seu relacionamento está ficando meio “chiclete” ou “grudento”? Esse acontecimento costuma se manifestar muito nos casais que estão começando a namorar e que precisam estar o tempo inteiro juntos para demonstrar seus sentimentos e necessidades, mas isso não quer dizer que os pombinhos de longa data estejam livres disso!

Especialistas revelam que nos últimos anos os casais estão se aproximando cada vez mais e com muita intensidade, fazendo com que cada componente da história perca a sua individualidade, porque tudo o que é feito ou pensado está sempre envolvendo os dois.

Não adianta culpar somente as mulheres por esse transtorno pois muitos homens também o promovem, isso porque independente do gênero, cada personalidade apresenta suas especificidades de sentimentalismo, sensibilidade, insegurança, carência , entre outros fatores que produzem o casal “grudento”.

Como identificar?

Responda as perguntas a seguir e se a maioria delas forem sim em relação a você ou ao seu/sua parceiro/a é porque você, ou ele/a ou ambos são pegajosos:

Como não ser um casal "grudento"?
Casal grudento.
(Foto: Reprodução)

A pessoa amada é o centro do seu universo?

Vocês se falam o dia todo sem nenhum problema?

Você reclama ou se sente extremamente apreensivo/a quando por algum motivo ele/a some ao longo do dia?

Você ou ele/a dá presentes ao outro constantemente, mesmo que não seja um dia comemorativo?

Ainda estão nos primeiros meses de relacionamento e você ou ele/a já quer que o outro conheça os familiares e amigos mais íntimos?

Acabaram de se ver e já sente aquela saudade imensa e relatam isso um ao outro?

Quando saem juntos fica ou ficam chateados pelo outro não dar a atenção devida, caso possua outras pessoas no meio da roda?

Quando saem juntos um fica ou ficam querendo receber beijos e carinhos o tempo todo?

Você ou ele/a sabem a senha do celular e redes sociais do outro ou possuem perfis juntos?

Você e ele/a tem o hábito de não saírem somente com os amigos porque o outro pode ficar com ciúmes e achar ruim?

O que fazer?

O ponto inicial e mais evidente para controlar essa situação é “desgrudar”! Cada um ter seu próprio espaço e não ser tão dependente do outro não irá fazer mal para a relação, pelo contrário, evitará brigas, cansaço, desgastes e outros prejuízos.

Comecem essa nova fase do relacionamento respeitando a individualidade do outro, mantenham um excelente diálogo e confiança, parem de ficar se falando o tempo inteiro para que sintam saudade da companhia do outro e não da rotina que viviam anteriormente, saiam com seus amigos para distrair, proporcionem a liberdade que precisam ter como seres humanos – sem desrespeitar o relacionamento.

Esses pontos, ao serem colocados em prática, poderão ajudar muito nesse período. No início algumas coisas serão difíceis, mas pense positivo porque esse novo comportamento do casal só trará ganhos. Caso não consigam fazer isso sozinhos, procure apoio de um terapeuta ou psicólogo de casais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.