Como mudar os pokémons dos treinadores

Pokemon é uma das franquias de jogos mais famosos de todos os tempos, tão famoso que ganhou um anime de sucesso e mais de 10 jogos da franquia foram criados pela Nintendo. O jogo é desenvolvido com uma mecânica simples, há vários pokemons e você pode captura-los e  com o tempo, de acordo com as batalhas, eles vão evoluindo até alcançar o estágio máximo de sua evolução, consequentemente ficando mais fortes. São tantas versões do jogo que, os fãs da serie decidiram fazer as suas próprias criações.

Hack Rom Pokémon
Mudando os pokémons de treinadores
(foto: reprodução)

Para ter a própria modificação é preciso fazer o HackRom, que nada mais é do que hackear o jogo e altera-lo de acordo com a sua vontade. Não se preocupe, pois hackear jogos não é crime tanto que, em vários jogos oficiais, as empresas costumam criar comunidades para que jogadores apresentem suas modificações e ofereçam à outros jogadores. Só é crime a partir do momento em que você tentar vender a sua modificação como produto.

Uma das modificações mais legais que pode estar fazendo é trocar os pokémons dos treinadores, mas você pode ir muito além disso, podendo mudar completamente a história do jogo, pokémons, aparência dos treinadores e, em escala mais complexa, criar  novos pokémons. Para editar um ROM de pokemon será preciso editores e um emulador.

Você pode encontrar a ROM e o emulador facilmente em vários sites da internet ou pode acessar esse site onde encontrará emuladores e ROM. Já os programas de edição são diversos, mas você também pode acha-los facilmente na internet, aqui vai uma lista dos mais conhecidos:

  • Avanced Map (o mais usado, editar os mapas do jogos e os Pokémon que vão aparecer);
  • Attack Editor Pro (Edita os atributos dos ataques dos pokémons);
  • Item image Editor (Edita as imagens dos ícones do jogo);
  • Pet (muda a fotos dos treinadores  em batalha e os seus pokémons);
  • PokéCry (muda o som dos pokémons);
  • Pokémon Amplifier (Editar evoluções, ataques, força, etc.);
  • PokéPic (muda as sprite e backsprite de pokemons e treinadores);

Estes são apenas alguns dos muitos editores que podem ser encontrados por ai, com o Pet e o PokéPic você já tem o suficiente para mudar os pokémons dos treinadores. Lembrando que você deve procurar um tutorial de cada um dos programas, pois estão todos em inglês e todos funcionam alterando os códigos do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.