Como movimentar as letras no Power Point

O Power Point é, talvez, o programa de slides mais usado do mundo, o mesmo oferece diversas possibilidades de interface simples e bonita. Entretanto a maioria das pessoas não utilizam todo o seu potencial, há várias ferramentas e belos efeitos que podem ser usados para dar um charme a mais naquela apresentação de Slide. Um dos recursos mais simples e que pode ser usado em todas as apresentações de Slide é o movimento das letras.

movimentando letras no power point
Power Point
(foto: reprodução)

Adicionando movimento

O movimento das letras oferece um toque mais suave na apresentação não deixando aquele trabalho mecânico, de uma imagem após a outra. Para colocar o efeito de movimento os passos são bem simples:

1) Faça o seu texto normalmente e selecione a parte na qual deseja animar;

2) Depois basta selecionar a opção “Animação Personalizada”;

3) Existem várias opções de animação, você ainda terá três opções de animação: por letra, por palavra ou por paragrafo;

4) Você também pode ajustar até o atraso entre uma animação e outra através da guia intervalos;

Outras possibilidades

O que mais vale nessas horas é usar a imaginação, você pode usar animações de movimento para tudo e até outras animações como complemento. Na guia “Animação” existem efeitos variados, também podemos usar efeitos sonoros nas animações através da guia sons. A lista de sons animados do Power Point é um pouco fraco mas você pode adicionar sons externo para complementar a sua apresentação.

As possibilidades de criações de programas de base como o Power Point são diversos, é até possível criar jogos simples através de suas ferramentas. Portanto explore bem o Power Point para criar slides cada vez melhores, essa é uma boa alternativa para professores que utilizam apresentações em suas aulas, além de chamar a atenção dos alunos, também deixa a apresentação bem mais interativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.