Como movimentar a barra de tarefas windows 7

O Windows é o sistema operacional mais usado do mundo. Durante anos ele segue uma tendencia global, a personalização. Criar algo que é a cara do usuário é um grande desafio, cada vez mais os sistemas tem se aberto aos usuários possibilitando diversas opções de personalização. Uma das ferramentas mais famosas do windows e a barra de tarefas, onde há todas as janelas, o próprio windows é possível personalizar.

barra de tarefas
Movimentando barra de tarefas
foto: reprodução

Movimentando a barra de tarefas

É possível movimentar a barra de tarefas para qualquer lateral do windows, em geral ela aparece na parte inferior do windows, mas desbloqueando a barra você pode colocada nas laterais ou em cima, veja os passos.

1° – Clique com o botão direito sobre a barra de tarefas do windows. Na caixa que irá aparecer terá a opção “Bloquear a barra de tarefas“, se estiver marcado do lado esquerdo significa que sua barra está travada e não pode ser movimentada, para desbloqueá-la basta clicar na opção “Bloquear a barra de tarefas“.

2° – Para movimentar a barra basta clicar e segurar com o botão esquerdo na barra e arrasta-lá. Pronto, agora você pode movimentar livremente a sua barra de tarefas e até mudar o tamanho dela clicando nas bordas.

Outras personalizações

personalizando barra tarefas
personalizando windows
foto: reprodução

Também é possível mudar a cor e a transparência da sua barra de tarefas no windows 7 ou no windows 8, para isso basta clicar com o botão direito na tela da área de trabalho e ir em “Personalizar“. Na opção “Cor da janela” você pode mudar as cores e alterar a transparência. No windows XP é personalizável, entretanto em apenas três cores, mas também é possível mudar as janelas e barras com várias opções,mas não de uma forma tão livre quanto os novos windows.

Uma resposta para “Como movimentar a barra de tarefas windows 7”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.