Como mixar músicas no PC

Mixar músicas é o trabalho de milhares de DJs que conseguem pegar músicas ou trechos de qualquer faixa musical e transforma-las em uma música nova, com um novo ritmo e uma nova batida. Esse trabalho só era realizado com um equipamento especializado que as pessoas tinham que adquirir se quisessem levar a vida de DJ. Atualmente com o computador, é possível encontrar programas que simulam tudo o que um equipamento de DJs faz mixando músicas com a mesma ou qualidade superior ao equipamento de DJ.

Virtual DJ

mixando musicas pelo PC
Programa Virtual DJ
(foto:reprodução)

Um programa que simula uma mesa de DJ com todas as suas funções, você pode se sentir um DJ em casa com toda a interface que simula perfeitamente as melhores mesas de DJ. Um dos programas mais utilizados da internet, para quem pretende entrar no mundo dos DJs, pode utilizar esse programa clicando aqui.

Audacity

mixando musicas
Programa Audacity
(foto:reprodução)

O Audacity talvez seja o programa mais usado em edição de músicas. O Audacity é um programa gratuito que edita músicas com uma qualidade profissional, não tem tantas funções mas compensa isso com sua enorme facilidade na edição, pode ser uma boa opção para quem procura fazer uma mixagem mais simples que não altere tanto a música. o programa você pode baixa-lo clicando aqui.

Wheel of Steel

mixagem de musicas
Programa Wheel of Steel
(foto:reprodução)

Essa é uma opção para quem não quer instalar nenhum programa em seu computador, o Wheel of Steel faz edições totalmente online, logicamente por ser uma ferramenta online não tem muitos recursos. Mas para quem pretende fazer simples edições e mixagens essa é uma  boa opção. Para conferir o Wheel of Steel clicar aqui.

DJ ProDecks

mixando musicas
DJ ProDecks
(foto:reprodução)

Outro programa que simula bem os efeitos usados pelo DJ lembra muito os aparelhos de som de algumas décadas atrás e certamente você pode fazer boas mixagens com ele. Outro diferencial é que o programa, DJ ProDecks, oferece uma ampla lista das músicas que estão no seu computador. Para baixa-lo basta clicar aqui .

Auto-Tune Evo

mixagem de musicas
Auto-Tune Evo
(foto:reprodução)

Esse não é um programa em si, mas um plug que pode ser usado com outros programas de edição e certamente é a ferramenta mais usada no mundo da música atualmente. O Auto-Tune Evo consegue corrigir a afinação de voz e capacidade de altera-las em  todas as suas variações. O programa é usado por cantores e cantoras como Britney Spears, Demi Lovato, Justin Bieber, etc. Você pode fazer o download do Auto-Tune Evo clicando aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.