Como melhorar a sensibilidade do touch screen do celular

A sensibilidade do touch screen é uma opção que tem ganhado muita variedade para agradar os diferentes tipos de consumidores. A sensibilidade é definida pelo fabricante, mas pode ser levemente alterada ou calibrada para obter melhor resposta ao usuário. Existem diversas formas de estar melhorando a sensibilidade do touch screen fazer isso, mas atenção, depende de seu celular e se ele disponibiliza essa função.

Android

A maioria dos Androids não disponibilizam essa função, mas modelo como Galaxy S4, por exemplo, que tem uma versão completa do Andorid 4.2.2, há uma opção pensada para aumentar a sensibilidade do touch screen. Vá em “Configurações“, depois selecione a opção “Visor“, entre as opções que irão aparecer selecione a opção “Aumentar a sensibilidade ao toque“. A opção de melhorar a sensibilidade foi pensada, principalmente, para quem precisa manusear o aparelho com luvas.

IOS

Com o iPhone não é tão simples, já que o aparelho não disponibiliza de nenhum opção semelhante, pois é preciso alterar as configurações com um programador para poder alterar a sensibilidade. Você precisa acessar o seu iPhone via ssh (há diversas formas de se fazer isso, você pode instalar o app openssh no cydia e utilizar um cliente como putty) depois e só ir na pasta “/Applications/Preferences.app” e adicionar o seguinte código no arquivo “General.plist”

<dict>
<key>cell</key>
<string>PSLinkCell</string>

<key>label</key>
<string>Touch</string></dict>

Depois disso a opção “Touch” vai aparecer em “Ajustes”. É importante não deixar a sensibilidade no máximo, pode ser que não consiga mais manusear o aparelho.  

como aumentar a sensibilidade do touch screen
Sensibilidade touch screen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.