Como mandar seu vídeo para o globo esporte

O programa Globo Esporte veiculado na Rede Globo de Televisão, abriu um canal na internet, onde há um espaço para que o telespectador envie vídeos contendo cenas de fatos importantes, tais como uma jogada impressionante de um atleta, manobras esportivas, e outras tantas situações que mereçam ser compartilhadas em rede nacional. Com o maior acesso as tecnologias, é muito comum, que algumas pessoas consigam filmar cenas imperdíveis, os vídeos são feitos em câmeras, aparelho celular e etc.

Para participar do programa enviando o vídeo, é preciso realizar um cadastro no site da Globo e subsequente na página do Globo Esporte (http://globoesporte.globo.com). O telespectador, ainda pode participar mandando alguma pergunta, incluída no campo ‘descreva seu conteúdo’. Somente é aceito um vídeo por vez, mas a participação é ilimitada. Existem outras determinações para que o envio do vídeo seja autorizado, portanto, se faz importante atentar-se a todas as informações do termo de uso e se consentir, aceitá-lo.

video globo
O site da Globo está disponível 24 horas.

O arquivo de vídeo deve ter até 50 MB e ainda estar em formato 3g2, 3gpp, asf, avi, divx, flv, h263, m4e,wmv, movie, mp4, mpeg, entre outros. Também são requisitadas informações sobre a cidade e estado onde foi feita a filmagem, bem como a data de gravação. Incluir o vídeo em uma das reportagens do programa, ficará mais fácil se houver um breve enunciado sobre o quê o vídeo trata, como o assunto abordado, quais e quem são as pessoas envolvidas, porquê foi filmado e como, etc.

A nitidez do áudio e da imagem do vídeo, também são critérios de aprovação, pois precisam ser bem visualizados por outros telespectadores. Lembrando que as restrições ocorrem se as imagens conterem conteúdo falso ou sem direitos autorais, ofensivo, pornográfico e preconceituoso, imagens de violência ou que façam alusão ao comportamento violento. Todo vídeo que não estiver de acordo com os termos de uso serão descartados.

Do contrário, poderá ser veiculado tanto na TV, quanto na web, onde o mesmo ficará publicado durante cerca de seis meses. Ao enviar os dados para participar do programa nesse quesito, a pessoa está automaticamente concordando com os termos de uso do serviço, o que requer muita atenção as normas de imagens e a fins. O cadastrado pode ser feito a qualquer momento, de maneira simples, rápida e ainda é totalmente gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.