Como localizar um celular roubado

Perder um aparelho celular está cada dia que passa mais comum nos dias de hoje, tanto pelo aumento da criminalidade, quanto pela pressa e desatenção de muitas pessoas que acabam esquecendo o aparelho em algum local.

Aplicativos para encontrar celulares roubados
Maneiras de localizar um celular roubado.
(Foto: Reprodução)

Devido a alta tecnologia aplicada nos novos aparelhos eletroeletrônicos, localizar celulares atualmente vem se tornando uma tarefa mais fácil, tanto para os donos, quanto para lojas e serviços policiais. A maior parte destes produtos possuem sistemas localizadores que são ativados sempre que solicitados pelo programa instalado.

Aplicativos

É importante lembrar que existem vários aplicativos disponíveis nestes aparelhos celulares Android, iOs, Iphone, Ipad, entre outros. Mas para que funcionem, devem ser baixados e programados com os dados de quem usa o aparelho.

Apple

Para localizar Iphone, Ipad, iOs, Mac ou iPod touch, acesse o link e siga todos os passos descritos por ele.

Android

Para os celulares com sistema Android, é necessário entrar no aplicativo do Google Play e realizar o seu cadastro. Dessa maneira, assim que o aparelho for perdido ou roubado, poderá ser detectado por esse link. Existem ainda alguns aplicativos no Play Store que ajudam a realizar o processo de localização. Veja os mais baixados:

  • » Prey Anti-Theft;
  • » Android Lost;
  • » Wheres My Droid;
  • » Locate My Droid;
  • » Lookout Mobile Security;
  • » Plan B;
  • » ZoeMob.

GPS

Todos os aparelhos que possuem GPS podem ser localizados, mas cada um tem configurações singulares, portanto, leia bem o manual de instrução do celular, programe o aplicativo e deixe-o ativo para possíveis imprevistos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.