Como limpar a viseira do capacete

Limpar o capacete, além de ser um ato higiênico também é ter mais segurança. Hoje em dia já existem capacetes projetados de forma à facilitar a limpeza e também garantir segurança ao piloto. A viseira é um acessório preocupante, pois em caso de chuva ou em dia frios ela costumar embaçar e muitas vezes um simples pano não consegue limpar a viseira de forma eficiente. Logicamente que hoje em dia existem viseiras antiembaçantes, mas limpar sempre será necessário.

como limpar a viseira
Ayrton Senna limpando o capacete
foto: reprodução

Como limpar a viseira

Existem vários tipos de viseiras, temos lentes anti-risco e antiembaçantes, mas até essas lentes precisam de uma limpeza. No momento do desespero até esfregar fumo na viseira pode ajudar a desembaçar, entretanto por mais que um pano não seja tão eficiente é a melhor opção. Em casa uma boa opção para limpar a viseira e passar um lustra moveis nela, além de limpa-la também ajudará a respingar a água, pelo menos uma vez por ano lembre-se de lubrificar a viseira com óleo de silicone.

Como limpar o capacete

Atualmente todos os capacetes vem com o forro interno removível, portanto basta retira-lo e limpar em água morna e depois deixar secar ao sol.  A parte interna do capacete pode ser limpa com shampoo infantil, ele não contém químicos e não afeta a parte interna. Essa limpeza é recomendada para ser feita pelo menos uma vez por semana por motoboys, ela ajuda a prevenir doenças e mantem a higiene.

Outros cuidados

Os fabricantes recomendam a limpeza do capacete pelo menos uma vez por semana e a troca deles a cada cinco anos. Caso você tenha sofrido algum choque com o capacete, o recomendado é a troca imediata do mesmo, por mais que ele pareça em bom estado pode ter sido afetado internamente e enfraquecendo o casco, oferecendo risco em caso de uma segunda colisão. Lembre-se também de procurar um capacete com o tamanho exato da sua cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.