Como ler a bíblia

Biblia
Bíblia Sagrada.

A Bíblia é o conjunto de livros canônicos que definem a totalidade das normas e regras da vida e conduta cristã. As doutrinas cristãs tem suas verdades e afirmações baseadas na palavra divina de Deus, por isso, é comum que muitas igrejas pelo Brasil e pelo mundo incentivem a leitura total da bíblia.

Por incrível que pareça, uma grande quantidade de cristãos não leem ou não leram a bíblia inteira uma única vez. Isso pode se dar pela tradição milenar introduzida no imaginário cristão pela igreja católica de apenas ouvir as pregações e sermões e nada ler – pelo acesso restrito da bíblia ao clero.

Para que as pessoas desenraízem dessa tradição, as igrejas – em sua maioria protestantes – incentivam a leitura e traçam planos e maneiras diferentes para que ler a bíblia não seja um incômodo para os fiéis.

O mais conhecido – Ler a Bíblia em 1 ano: Esse modo exigirá que o fiel disponibilize cerca de 15 a 20 minutos de seu dia durante todo o ano. Isso significa ler de 3 a 4 capítulos por dia. Esse método é bastante indicado por aparentar ser fácil e leve. Normalmente as igrejas disponibilizam tabelas com todos os livros e os capítulos que você terá de ler em cada dia.

 Ler a Bíblia em 3 meses: Para que consiga esse pequeno tempo, o fiel terá que disponibilizar cerca de uma hora de leitura por dia durante os 3 meses. É indicado para os que tem mais facilidade e mais afinidade com a leitura.

Plano de leitura para novos convertidos: Nesse modo, a bíblia normalmente não é lida em sua totalidade. As igrejas disponibilizam uma tabela com várias passagens importantes e essenciais que o novo convertido precisa saber. Esse plano e as passagens bíblicas mudam de acordo com a doutrina e denominação religiosa.

O fator mais importante pare se ler a bíblia de forma periódica é a perseverança e a paciência do fiel. A bíblia pode se mostrar difícil de ler em algumas partes e livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.