Como ganhar dinheiro com dividendos

É denominado como dividendos a parcela dos lucros que os acionistas recebem das empresas em que investiram. Essa ação vem sendo bastante praticada em várias partes do mundo, viabilizando excelentes lucros financeiros para os investidores inteligentes.

A compra de ações é o ponto inicial para quem deseja participar da obtenção desses rendimentos. Especialistas afirmam que quanto maior for o crescimento das empresas, mais elevado serão os dividendos. O pagamento dessas parcelas é dinamizado pelo conselho de administração da Bolsa de Valores, podendo eles serem articulados em forma de capital ou novas ações.

Mas como ganhar dinheiro com isso?

Parece ser um bicho de sete cabeças, mas fazer com que os lucros sejam cada vez mais rentáveis é muito prático, basta apenas estudar bem todo o mercado de investimento e utilizar parte dos rendimentos para realizar novas compras de ações, quanto mais atividades possuírem, mais ganharão.

Para quem não possui nenhuma prática nessa dimensão, é indicado que inicialmente o investidor procure um bom economista, esse explicará todos os macetes da área, assim saberá como manipular seus bens e não correrá riscos de perder nenhum deles.

Dentre as empresas que pagam os maiores proventos do mercado, podemos citar:

Como ganhar dinheiro com dividendos
Dicas para ser um bom investidor.
(Foto: Reprodução)

× Souza Cruz
× AES Tietê
× Oi
× Vivo
× Taesa
× CNS
× Eternit
× Cielo
× Grendene
× Tractebel
× Whirlpool
× Cemig
× Bardella
× Coelce
× Grazziotin
× Brasmotor
× Eletrobras
× Banco Amazônia
× Banco do Brasil
× Banco Mercantil
× Itaú Unibanco

Quanto mais altas forem as aplicações e os retornos, mais elevados serão os embolsos dos acionistas, que ganham rendas mensais entre R$ 2.000,00 à R$ 10.000,00 mil reais aproximadamente. As aplicações que geram mais lucros são as de longo prazo, por isso é essencial ter muita paciência.

Dicas

É relevante ficar sempre atento aos valores das ações e ter um pensamento futuro bem apurado, imaginando como elas estarão daqui alguns anos no mercado.

Prefira investir em empresas sólidas e bem renomadas, assim diminuirá os prejuízos com quedas de ações.

Mantenha sempre suas estratégias financeiras apuradas, para não cair nas armadilhas da Bolsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.