Como funciona um termogênico

Os alimentos termogênicos são muito importante para o organismo, principalmente para aquelas pessoas que necessitam queimar gordura rapidamente. Também conhecidos como queimadores de gordura, os termogênicos, na verdade são substâncias constituídas de estimulantes que provocam um aceleramento do metabolismo, resultando na grande queima de gordura.

Esse alimentos necessitam de uma quantidade maior de energia para serem processados, chegando a quase 10% a mais do que o organismo está a costumado. Sendo assim acabam surtindo um aumento do gasto energético, ação essa que influencia diretamente na perda de peso.

queimadores de gordura
Termogênicos naturais

Os termogênicos naturais mais conhecidos são a mostarda, o gengibre, o vinagre de maçã, a acelga, o couve, brócolis, laranja, a cafeína, o guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, gorduras vegetais, gorduras de coco entre outros. Mas no mercado de suplementos alimentares são oferecidos produtos que associam essa substâncias, no entanto, é importante a procedência do mesmo antes de fazer o consumo, para que o organismo não sofra com resultados contrários.

Suplementos
Suplementos Termogênicos

Os suplementos termogênicos originam um aumento da temperatura do corpo, e ao mesmo tempo o consumo de energia se torna crescente, justamente porque os receptores beta-adrenérgicos das células estão sendo estimulados, o que favorece o desenvolvimento intenso da célula.

Todos os termogênicos somente podem funcionar corretamente se o seu uso for associado a uma dieta bem elaborada, seguindo as restrições de cada pessoa. Dessa forma, a queima de gordura e o emagrecimento serão mais fáceis de serem alcançados. Também é recomendável não fazer o uso excessivo dos mesmo, podem causar danos ao sistema digestivo e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.