Como fortalecer as defesas do organismo

Fortalecer as defesas do organismo é uma boa forma de se precaver as diversas doenças que nos atacam. Por isso é importante fazer o possível para manter a boa defesa do corpo, isso ajuda evitar doenças, seja elas simples ou as mais graves.

como aumenta a imunidade
Aumentando as defesas do corpo
(foto:reprodução)

Alimentação

Uma boa alimentação é a base para o bom funcionamento do organismo. Procure sempre ter uma boa variação de alimentos em seu prato, vai ajudar bastante. Você pode focar nos alimentos com vitamina C e outros que aumentam a imunidade como alho, cenoura, tomate e nozes.

Evite toxinas

Evite qualquer tipo de toxina, muitas delas que agridem o organismo, principalmente alimentos industrializados. Outras toxinas também podem vim do uso de drogas licitas e ilícitas.

Atividades regulas

Comprovadamente a prática de exercícios físicos ajudam a manter o corpo saudável e aumentam a defesa do organismo. A combinação de exercícios físicos regulares e boa alimentação é a melhor combinação para o corpo. o astro da NBA Magic Johnson é um exemplo de como um corpo saudável atua. O ex-basquetebolista foi diagnosticado com AIDS mas seu corpo tinha uma imunidade tão forte que o vírus  não consegue se manisfestar. O fator genético juntamente com o corpo saudável contribuíram para isso.

 Vá além do corpo

Ter uma mente saudável também é importante para aumentar as defesas do organismo. Um corpo sobrecarregado de estresse é mais vulnerável, por isso reserve um tempo para se aliviar de todo sobrecarga. Aproveite o tempo livre com sua família e se divirta.

Higiene

Algo que deve ser lembrando constantemente, afinal, a melhor forma de combater uma doença é evitando. Mantenha hábitos higiênicos, não se esquecendo de lavar as mãos ao usar o banheiro ou antes das refeições, evite também colocar objetos na boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.